quarta-feira, 31 de julho de 2019

Carta para Luan

Querido Luan,
despeço-me com dor, com tristeza e uma ponta de culpa porque não consegui te proporcionar uma vida melhor, e, nestes últimos tempos, uma sobrevida.
Gostaria que soubesses que eu fiquei muito orgulhosa de ter você entre os meus filhos felinos e sempre me sentia emocionada quando alguém mencionava sua lindeza natural de gatinho British.
Você chegou muito assustado e fomos aprendendo com o manejo certo como convivermos todos juntos. Certamente sofreu um pouco de bullying dos manos mais velhos mas superou, como esperado de um gatinho amado como você é e sempre será.
Meu filho, entenda que a decisão que tomei foi pensando em aliviar seu sofrimento. Te ver como te vi nos últimos dias me deu a certeza de que ali não estava mais o meu Luan, cheio de vida. Havia um resquício de gatinho, brigando muito para conseguir ir adiante usando toda a força que tinha para quando alguém o acariciava na gaiolinha, ou quando eu chegava para te visitar.
Ninguém que não tenha passado por essa situação saberá o que é ver a vida do seu gato esvair-se no seu colo. 
A Tia Cris foi maravilhosa, tudo foi feito de forma muito íntima e cuidadosa.
E você adormeceu... para acordar no céu dos gatinhos, sem dor, correndo atrás dos bichinhos, dando saltos atrás dos besouros que se aventuram perto de você.
Obrigada por me tornar sua tutora e mãe.
De coração despedaçado me despeço.
Eu te amo meu anjo.
Para sempre e sempre.







15 comentários:

  1. Está em paz.Fique você também em paz. Não reponha. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Não vou repor. Tenho 3 felinos idosos carentes para cuidar!
      Beijos

      Excluir
  2. Luan, um gatinho que foi muito amado e feliz ao lado da melhor mãe do mundo.
    Fica em paz, amiga, e na certeza de ter feito o melhor que podia ter feito.

    ResponderExcluir
  3. O gatinho mais lindo da vida com a mãe mais amorosa que ele poderia ter. Ele sabia que era privilegiado por ser teu filho, e tenha certeza - ele sentia todo o teu amor. Vc o amou tanto, mas tanto que o poupou de sofrer optando sofrer por ele, ele também soube disso. Descansa teu coração, minha amiga, pois o dele foi em paz.

    ResponderExcluir
  4. Chorei lendo tua carta de despedida. Recentemente passei por isto. Minha gatinha tb estava sofrendo muito com seu câncer. Fiz tudo o que podia para ela se manter viva mas no final tive de optar pela eutanásia. Saiba, o que importa é que o Luan foi muito amado enquanto viveu. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só quem passa sabe.... um abraço e obrigada pelo apoio querida!

      Excluir
  5. Linda msg Marília.Foi muito feliz tendo vc como mamãe. Aos poucos a dor se ameniza e ficarão as lembranças dos lindos momentos que estiveram juntos ❤😢

    ResponderExcluir
  6. Força amiga! Só quem já perdeu um filho sabe como é! Te adoro. Conte comigo.

    ResponderExcluir
  7. Ai, gente, fiquei sabendo agora. Estou em um domingo de blogs, me atualizando. A Mel se foi na "quarentena", mas estava velhinha. Abraço e Luan está livre agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Sinto muito querida. Perdi o Bartolomeu depois do Luan, faz dois meses. Ano bem complicado esse.

      Excluir

Sinta-se em casa!