segunda-feira, 19 de agosto de 2019

US - 2019

Pense num filme impactante. 

Em princípio, para os desavisados, só mais um thriller americano de uma família comum aterrorizada no meio de suas férias.
Mas assim que você começa a raciocinar, entender as razões pelas quais o lado obscuro dessas mesmas pessoas tenta tomar o lugar delas, vai ficando óbvia a ideia de fazer o espectador pensar e fazer os paralelos com a sua vida, a vida de todos.
Seria mais ou menos como se os outros, o lado escuro de nós mesmos, aqueles seres escondidos de cada um de nós viesse à tona e todo o seu lado mau, obscuro fosse tomando conta de todos nós simultaneamente. 
Dá para estabelecer diversos vínculos de conotação social, formação dos Estados Unidos, proliferação mundial do neo fascismo, supervalorização de "cidadãos de bem"... enfim, milhares de conjecturas sobre o que o diretor (também autor) quer nos passar.
O grande momento do filme na minha opinião é o final. 
Portanto nem me perguntem porque não darei spoiler. Depois de assistirem, me chamem para conversar. 
Rafaela e eu ficamos mudas, sem palavras no final. Ficamos inclusive na dúvida se o US é Nós ou Estados Unidos na mensagem do autor.
Nesse link o melhor texto que li a respeito de US. 
No IMDB.

Nota 9,0.
Recomendo.

Sinopse do Adoro Cinema: Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

Diretor: Jordan Peele

Elenco Principal:
Lupita Nyong'o
Winston Duke

Elisabeth Moss
Tim Heidecker
Shahadi Wright Joseph 
Evan Alex 
Cali Sheldon 
Noelle Sheldon 

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!