segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A Marilia

Fiquei pensando de quantas maneiras eu poderia começar esta primeira postagem. Da mesma forma como iniciei vários outros blogs, pode ser que este também tenha uma vida curta.
De qualquer modo, como gosto muito de escrever, vou usar mais uma vez esta ferramenta.
Quando a gente chega em algum lugar, depois dos cumprimentos vem a apresentação. Mas são tantas eus que é melhor dividir em tópicos:
A Marilia pessoa - talvez eu seja um pouco sensível demais. Ainda dou muito valor para a opinião dos outros a meu respeito, muito embora, com a idade e a experiência aprendi que rótulos e considerações só são úteis para produtos que estão à venda. E eu não estou.
A Marilia mãe - talvez a palavra mais correta para definir eu mãe seja
Rafaela - minha linda!
apaixonada. Eu sou literalmente louca pela minha filha. Com todos os senões de um pré-adolescente. Rafaela é um pouquinho de mim, que habita outro corpo. É o meu coração numa outra pessoa. Não tenho como explicar a dimensão desse sentimento. Mas é tudo de melhor que pode haver em alguém.
A Marilia gateira - bom, tudo começou em meados de 2006, quando adotei meu primeiro felino: o Nelson. Hoje tenho um blog pessoal e outro de um grupo de gateiros que mantenho. Conheço muitos gateiros de todo o mundo. São uma parte importantíssima da minha vida, porque através deles conheci muita gente boa e cultivei muitas amizades verdadeiras, não importando a distância que nos separa.
A Marilia do teatro - embora nosso grupo de teatro amador esteja um tanto parado, eu amo teatro. Ver e estar no palco. 
Nelson
A Marilia cidadã - não jogo lixo na rua, respeito a sinalização de trânsito, tento passar bons valores para minha filha, tento economizar água e energia, e gosto que meus direitos também sejam respeitados, assim como respeito os limites dos outros. 
A Marilia mulher - nem um pouco vaidosa, com uma autoestima meio baixa. Depois de alguns anos fazendo terapia aprendi várias coisas a meu respeito e me aceitar como sou. Sem dilemas... só quando não caibo nas minhas roupas! 
A Marilia profissional - nem de perto dou tudo que poderia na minha vida profissional. Gosto do que faço, mas tenho consciência de que poderia fazer muito mais. 
A Marilia leitora - amo mídias sociais, blogs, tenho mil feeds e nem dou conta de ler tudo. Gosto muito de livros, os velhos e bons livros de papel. Hoje estou acabando de ler Fausto de Goethe... me empolgo com clássicos, biografias e ficção.
A Marilia viajante - posso passar um ano sem comprar uma coisa qualquer para mim. Troco tudo por uma viagem. Amo conhecer lugares, peculiaridades e pessoas.
Acho que é mais ou menos isso.
Daqui em diante várias coisitas (ou não) serão escritas aqui.
Quem é de casa se abanque, quem não é seja bem vindo.




8 comentários:

  1. Adorei conhecer um pouco de você, Marília
    Desejo todo sucesso do mundo para o seu novo blog que aliás está muito legal
    Beijinhos carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  2. Marilinda Barvarescats
    Amo (posso dizer isso de quem gosto, aprecio e admiro de perto ou de longe) todas as facetas que te compõem. Ter te conhecido é pra mim um privilégio e vou gostar muito de acompanhar tuas viagens por este novo blog. Beijicos.

    ResponderExcluir
  3. Que este novo blog te traga muitas alegrias, eu acho que o melhor de escrever sobre você mesma é que é uma forma de desabafar e encontrar pessoas que pensam igual a você e te apoiam mesmo que pensem diferente. Você é uma pessoa iluminada!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga,
    estou com você aqui também, lógico! Adorei suas palavras e em alguns pontos até somos bem parecidas, acho por isso que gosto muito de você. Desejo-lhe sucesso em mais esta empreitada, e conte com minha companhia sempre.
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. JOSUÉ SCHOSTACK
    Querida Amiga Marília
    Cada vez mais te admiro .Pela beleza de ser humano que és,pela colega profissionalmenete correta e principalmente pelo modelo de mãe que deves ser para tua filha .Tua definição mãe/filha está nota 20 .Assim todos deveriam proceder.Grande abraço e o desejo de teu sucesso,como sempre do teu amigo de sempre
    03/Dezembro/15;01

    ResponderExcluir
  6. Tá lindo essa casa aqui, Marilia!
    Parabéns, querida!

    ResponderExcluir
  7. belle présentation, bonne continuation, et ronrons d'Opale et SOnye

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!