quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Dúvidas

Há poucos textos atrás eu escrevi que estava feliz, que estava bem, que eu tinha encontrado alguém muito legal, que compartilharia um pedaço e quem sabe o resto de sua trajetória comigo.
Mas a vida é inconstante por mais rotineira e regrada que seja.
Um dia a gente está cheio de certezas sobre tudo. No outro não sabemos nem o que e quem somos.
As dúvidas que me assaltam não chegam a ser dúvidas. São certezas.
Certeza de que os únicos entes na vida com quem posso contar são meus pais. As duas pessoas que me amam incondicionalmente, com todos os meus defeitos (que não são poucos).
Na realidade a gente idealiza a pessoa com quem gostaria de estar, mas esta pessoa tem uma vida, tem sua experiência, suas necessidades, seu jeito de ser.
Claro que quando a gente é mais novo, parece que a maleabilidade e a capacidade de se adaptar é muito maior. Depois de uma certa idade a gente já tem nossas preferências cristalizadas, nossas vidas já encaminhadas, assim como medos, receios, fantasmas e toda a carga pregressa.
Eu sei, estou falando e não dizendo nada, mas a verdade é que estou cheia de dúvidas, minha cabeça já sabe o que o coração teima em não entender.
...
Deixo aqui um vídeo tardio sobre Natal para dar um pouco de risada.

Um comentário:

  1. E alguns ainda podem contar com os pais...enquanto eles estão vivos. A gente conta com agente mesmo, esperar algo de outra pessoa além disso é demais. Pode parecer pessimista, mas não. Pode servir é para nos tornar fortes. Pai e mãe, realmente, foram aqueles com quem eu podia contar. Depois que eles se foram, foi peitear a vida e sabe? Fora os roxos, arranhaduras e alguns ossos trincados: foi bom!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!