segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Eu Acredito em Anjos

Quem me conhece sabe que eu já passei por várias fases espirituais na vida. A fase católica, a fase espírita, a fase mágica, e por aí vai. Logo depois da fase espírita, quando comecei achar os livros de Allan Kardec um tanto quanto sem sentido para mim (sem ofensas aos espíritas, por favor!). Aí vieram os questionamentos, as incertezas e todo o tipo de dúvida. Na verdade, sempre estiveram ali, mas alguém dizia que quanto mais a gente se informa e estuda, mais se sente incrédulo em dogmas e leis criadas pelos próprios homens, para doutrinar os mesmos homens.
Hoje eu digo com todas as palavras e letras para mim mesma: sou agnóstica (leia mais aqui). 
Enfim, é muita filosofia.
Mas tá! Aí você estaria pensando: como ela pode acreditar em anjos se confirma que é agnóstica?
Ué, cada um idealiza os anjos à sua maneira. Há quem diga que as crianças tem anjos que as ajudam em momentos perigosos (será que as crianças filhas da guerra também tem anjos ou faltou no mercado celeste?) ... também há quem descreva anjos como seres etéreos, com asas, cândidos e meigos que sobrevoam nossas cabeças soprando as boas ações nos nosso ouvidos (arrãm, Hitler tinha um anjo beeeeem legal). Crenças! Humpf!
Bom, mas como eu ia falando, eu acredito sim em anjos. Anjos de carne e osso, que estão aí para nos ajudar, com os quais você sabe que pode contar e às vezes só se dá conta quando o fato acontece.
Meus pais são meus anjos com certeza.
Minha filha também. Inconscientemente, hoje pela manhã, ela me ligou às
8:10 (está em férias, na praia e deveria estar no milésimo sono). O que isso tem de mais? Nada... ou tudo se você considerar que ao deixar o lixo no depósito, meu celular escorregou pelo bolso entreaberto da mochila, o local é escuro e eu não percebi. Ao me levantar, ele começou a tocar e pela luz eu o localizei no canto do compartimento do lixo do meu prédio. Era a Rafa, me dizendo bom dia, contando que tinha acordado cedo porque tinha dormido cedo.
Eu agradeci a ela! Só me daria conta da perda de noite quando voltasse para casa, pois pensaria durante o dia que o celular tinha ficado na cabeceira da cama.
A Rafaela é o meu anjinho. Mesmo não sabendo, sequer imaginando que assim a considero.
Anjos são todas aquelas pessoas que ajudam os outros seres da maneira que for, especialmente em situações periclitantes.
E você? Tem um anjo de carne e osso?
Boa última segunda-feira de 2013.

2 comentários:

  1. Quem sou eu para contrariar alguém.Cada um tem sua medida de crenças,cada qual é uma catedral acústica cheia de ecos ou... silêncio,então deixemos o tempo rolar como um fardo de capim seco ao vento na rua de nossa vida,não é?
    Beijão filha.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho nenhuma crença religiosa específica mas também não me sinto a vontade de dizer que sou agnóstica. Acho que com o tempo desenvolvi um jeito próprio de me energizar, uma maneira minha de ver e sentir as coisas ao meu redor. Penso que o universo coloca pequenos anjos no nosso dia a dia na forma de amigos, parentes ou completos estranhos que do nada surgem e dão uma mãozinha amiga para nos ajudar quando nem esperamos por isso, basta estarmos atentos aos seus sutis sinais e iremos percebe-los. Bjocas

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!