terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Teatro

O teatro faz parte da minha vida desde quando eu vivia em Casca.
Lembro que tínhamos feito a peça Chapeuzinho Vermelho, toda ela musicada baseada nas melodias do Erasmo Carlos.
Lembro da sensação de estar no palco, apresentação para a comunidade e o som dos aplausos.
Em seguida fizemos uma apresentação baseada no Sítio do Picapau Amarelo e eu fui a Emília. Salão do Clube Comercial lotado, muito bacana. Tinha então 9 anos.
Os três anos que passamos em Sertão foram improdutivos. Nada além de muita leitura.
Quando mudamos novamente de cidade, na época do meu segundo grau (ensino médio), eu fazia Magistério. Tínhamos sempre eventos com teatro. Num desses eu atuei em três peças, uma atrás da outra: O Casamento da Dona Baratinha, A Escolinha e A Estátua... todas com cunho cômico.
Quando vim morar em Porto Alegre, logo que entrei na PUC-RS, me matriculei em cursos de extensão na área do teatro.
Quando me formei tive que ir à luta, trabalhar e me afastei temporariamente. Mas no coração sempre existiu aquela pergunta: por que não tentar de novo?
No ano 2000, ao ser admitida no Hospital, conheci o Grupo de Teatro Refletir. Demorei a entrar, mas quando entrei foi paixão imediata.
A Rafa é a do meio
Atuamos em diversas ocasiões, perdemos companheiros queridos, vivenciamos muitas situações... alguns afastamentos, muita folia e muita seriedade ao mesmo tempo.
No ano passado ganhamos da administração um curso com Zé Adão, na Casa de Teatro, o que nos proporcionou uma experiência com o mundo do teatro mais estruturado, com mais regras e técnicas.
Dia 08/12/13 minha filha apresentou a peça de conclusão do seu segundo curso de teatro, também na Casa, com o Jeffie Lopes. 
Eu acho que nesse caso o exemplo e a genética deram o impulso necessário.
O certo é que de modo incerto, o teatro, essa arte magnífica, faz parte de mim e da minha família.
=)

Marquito e Baldi (in memorian)
Saudades dessa época (onde está Wally?)

Exercício no curso com Zé Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!