terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Viajar

Ushuaia
Há quem diga que viajar é a melhor coisa a se fazer na vida.
Eu concordo. E digo mais: a gente nunca volta do mesmo jeito que partiu. Sempre retorna mais "rico" de alma, de vivência, de conhecimento. Mesmo que seja viagem de puro lazer.
Viajar dignifica a gente, possibilita que vivamos novas experiências fora do acolhimento da rotina.
Fiz algumas viagens ao longo dessa minha vida e ainda pretendo conhecer mais, muito mais. Possibilidades não faltam neste vasto planeta (e quem sabe fora dele, né?).
Meus três destinos preferidos aos quais eu retornaria sem pestanejar foram nesta ordem: Londres, Paris e Ushuaia. 
Os destinos que não dão vontade de retornar, mas valeram pela experiência foram: Isla Margarita, Salvador e Ciudad del Leste (ugh). 
Tem outros imperdíveis como Buenos Aires, Montevideu, Punta del Leste,  Rio de Janeiro, São Paulo, etc... mas as preferências por hora estão aí em cima (para mais e para menos).
Pretendo viajar no próximo anos para os EUA. Aproveitar que a Rafaela ainda me aceita como companhia e fazer um tour por Nova Iorque, Miami e Orlando.
Do futuro a gente nada sabe. A única coisa certa mesmo é que morreremos. Então por que, neste breve intervalo de vida, não tentarmos fazer o que nos faz mais felizes?

Viajar, ler um livro, estar com quem se ama... não tem nada melhor do que estar com a alma em paz.
Boa parte da paz que eu carrego comigo, trouxe junto das viagens que fiz. Recomendo como terapia e quem sabe até, como forma de vida.
Viaje, estenda seus horizontes. A vida é muito mais que o entorno do seu umbigo.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!