terça-feira, 29 de abril de 2014

Aqueles Dias...

... em que o que você mais queria era ficar embaixo das cobertas.
... em que você gostaria de socar a cara de alguém.
... em que queria por o fone de ouvido no último e cantar horrivelmente alto sem ouvir mais ninguém.
... em que a voz das pessoas te irrita tanto que você poderia viver como ermitão sem problemas.
... em que as notícias dos jornais parecem as mesmas de todos os outros dias que passaram.
... em que os únicos seres que te passam alguma paz são seus felinos.
... em que a vontade é de fazer cocô num saco e dar de presente para determinadas pessoas...
Então, é nesses dias que eu penso que existe sim sorte ou azar... e eu poderia ganhar uma Mega Sena e fazer tudo que eu tivesse vontade... ademais, eu moro mesmo num país sem lei, onde só quem pega cadeia é o pobre.
Nestes dias sem nenhuma tolerância, por que eu deveria ser tolerante?
A resposta é bem simples: tenho algumas vidas que dependem de mim, e sim, tem pessoas que, por mais estranho que possa parecer, me amam! 
E por elas, só por elas, estou saindo de casa agora, respirando profundamente e tentando suportar mais um dia de falsidade, de escrotidão, notícias sangrentas, trânsito caótico, pessoas mal intencionadas, corrupção, mesquinharia, maldade.
Ainda sobra um pedacinho de mim que ama intensamente e devo aos meus pais, minha filha, nossos bichinhos essa parte boa de mim.
Enfim, é isso por hoje.

2 comentários:

  1. No outono eu também, costumava ficar assim,lá nos tempos que fui comunista,anarquista,inconformado com a ditadura militar,com José Sarney então Presidente da Arena,etc.......olhe no que deu,neste outono,depois de muitos outonos,continuo querendo ver o mundo mudar, com a mesma intensidade,porém como isso não acontece,aliás,,algumas coisas retrocederam a tempos medievais,enquanto o mundo civilizado baniu o comunismo em 1989,na América do Sul bandeiras com a foice e o martelo abundam nas mãos de burgueses demônios em política,profissionais liberais bem sucedidos,teólogos barbudinhos fedorentos pregando a igualdade entre os que trabalham e os que não fazem nada,entre os que tem alguma coisa adquirida com suor e os que acampam em frente sua casa ou fazenda esperando o momento para invadir ou matar uma rês para o banquete irracional de Marx e Stalin,ou Fidel e Lula,ou Dilma,Sarney,Maluf,Renan.....tá demais mesmo Marilia.A história não se escreve,se reescreve todo o dia......ia esquecendo,agora Sarney,o honorável bandido,é parte do PT,não sei quem pior,ELLE ou a corja que o acolheu.......aí fica difícil.....

    ResponderExcluir
  2. Toca aqui, comadre! Que eu só consigo pensar em como sair deste labirinto de ratinhos cobaias ou escravidão moderna...

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!