quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mãos Atadas

Tem coisas que as pessoas falam que caem como uma luva.
Uma dessas coisas foi o que escutei hoje: quando as coisas começam errado, uma hora elas acabam. Seja por consumição própria ou extinguidas pelo próprio ambiente.
Estou passando por uma situação em que todos os dias eu tenho vontade de implodir uma determinada pessoa que sou obrigada a aturar.

Na atual conjuntura conseguir um emprego em que eu ganhe a mesma coisa e com os mesmos benefícios é mais difícil de vencer a Mega. E eu não sou uma pessoa sozinha. Tenho dependentes. 
A questão é: e a minha saúde (emocional e física)?
Relevar determinadas coisas nem sempre é fácil ainda mais quando acontecem comigo. E o pior é que quanto mais tento fugir, me esconder para evitar problemas, eles me encontram. 
A pior coisa do mundo é ter que fingir o tempo todo que está tudo bem quando não está. Sacanagem ocorre em todos os ambientes de trabalho deste mundo, mas quando é no "nosso"...  parece que arde mais.
Estou tentando pensar em coisas boas, nas minhas viagens, na fase linda que passa a minha filha, nos meus pais e na Belinha, nos meus gatos, no meu mano que vive uma boa fase também, em mim que fora daqui estou ótima... e mesmo assim, quando coloco meu pé dentro do setor uma nuvem negra me acompanha até a hora de sair e bater meu cartão. 
O mais insano de tudo isso é que eu AMO o meu trabalho, amo os usuários (até os mais chatos)... mas as RELAÇÕES deste ambiente, por conta de um único indivíduo tornaram-se pesadas, sufocantes e por vezes, intoleráveis.
Do meu lado tento sublimar, até porque sei que o mundo gira, dá voltas e daqui um pouco Darwin aparece.
Mas é "Drurys" viu???
Sigo chutando pedras e recolhendo meus pedaços por aí.
Bj

Copiei descaradamente da Cris.

Um comentário:

  1. Mas nem me fale disso! Minha irmã, miraculosamente, percebeu o quanto eu estava atormentada com meu trabalho e me disse que se via, antes da aposentadoria, mas ela também, tinha um filho para sustentar, tinha emprego estável (esse estável...) e teve que colocar uma pimentinha ou molho shoyu no sapo e engolir. Eu? Bem...toda família tem uma tia louca e estou bem dedicada a assumir perpetuamente (já sou, extra oficialmente) este cargo. É minha saúde ou sei lá. Tem as peludas pra sustentar, mas de repente...tiro alguma coisa vendendo sanduíches hehehe

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!