terça-feira, 6 de maio de 2014

Polanski e Outros Caras

Eu adoro biografias. 
Especialmente de pessoas controversas. 
As melhores que eu já li: Slash, Keith Richards, Ozzy, Nasi, Tim Maia e agora o Polanski. Li um monte delas mas acho que essas são as mais interessantes.
E todas elas tem algo em comum: os caras são muito pirados em determinada fase da vida. Só sobrevivem os que conseguem conciliar essa loucura com a vida tida como "normal".
O Tim foi um cara essencialmente alma a vida inteira. Falo de sua obra principalmente. Infelizmente, dentro daquela mente e aquele corpo habitava um ser inconformado e que, de algum jeito, transcenderia para outro nível.
Nestas biografias fica muito explícito que a família pouco contribuiu para o espírito inovador, criativo, libertador desses caras. Eles todos sofreram suas agruras nas épocas de vacas magras mas conseguiram, com resiliência galgar a escada da fama. Podemos dizer que são criaturas que jamais nos passam indiferentes. Todo mundo que é ligado, sabe ao menos uma história de cada um deles.
Todos eles em algum momento foram considerados produtos, e comercializados como tal. E isso, para aquelas mentes inconformadas foi estopim de muitas brigas com bandas, produtores, gravadoras, diretores, enfim, com o mundo.
Pessoas assim me inspiram, afinal elas não habitam o mundo da gente. Elas estão num patamar em que pode-se tudo e na verdade, não se pode muito. Eles tem grana, tem sucesso, tem carisma, e por causa disso não podem circular simplesmente por aí sem um maldito paparazzi seguindo seus passos.
Mas cá entre nós, tendo fama e dinheiro, eu suportaria os paparazzi, convidaria pra um chá de vez em quando afinal estão fazendo o trabalho sujo que vende muito nos folhetins e sites de fofoca.
Eu recomendo também a biografia de Neil Young, Cássia Eller, Eric Clapton, Kurt Cobain, da banda Led Zeppelin, dos Beatles, Zé Adão, do Michael J. Fox, Cazuza, enfim, tem muita coisa boa no mercado, mas prefira sempre as bio de autores sérios, de pessoas idôneas ou as escritas pela própria pessoa. São as mais interessantes.
Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!