terça-feira, 10 de junho de 2014

Hoje é Dia Dele!!!


Meu pai, que de tanto amor não cabe em si
É um homem de muita integridade
Me ensinou a ser uma pessoa digna
E sempre trilhar o caminho da verdade.

Por mais difícil que sejam nossos caminhos
Ele sempre esteve ao meu lado como guia
Sempre posso contar com seu braço amigo
Durante a minha vida e todos os seus dias.

Me desculpe os versinhos bobos
Que fiz em tua homenagem
Teus versos me enchem de orgulho
E eu te mando essa mensagem:

Te dedico essa pequena poesia
Nesta data muito especial
Meu pai, eu te amo muito
Você é um homem sem igual!


Meu pai, meu exemplo de vida íntegra, aniversaria hoje. Completa 73 anos de vida bem vivida, de superação, de espírito livre, de amor incomensurável. Quando nasci e quando completei quinze anos, ele escreveu as mais doces palavras que eu jamais recebi ou receberei de alguém.

Te amo pai, mais do que eu consigo expressar em palavras, gestos ou qualquer outra forma. Essa foto aí em cima é antiga, mas é a foto que mais expressa o que eu sinto por ti: ORGULHO.

Feliz Aniversário meu velho, meu amigo, meu querido.



4 comentários:

  1. Que lindo este post...fiquei comovida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado filha amada...antes nascemos , crescemos imaginando numa vida quase eterna,são tantas as tentações para permanecermos bem vivos que nem pensamos no que está para vir.Somos as estações do ano.Primavera:quando as cores nos deixam embriagados,o brilho,os odores,todos ficam num anexo especial de recordações na nossa mente. Verão:o calor aconchegante do início se transforma em fogo,fogos de tantas paixões,algumas resolvidas outras não deixando as marcas em outro anexo,bem visíveis e sensíveis,noutro compartimento do nosso cérebro.Outono:algumas coisas começam a ficar claras,a certeza começa gerar dúvidas,decepções jogam por terra ilusões como a folha do plátano amarelada se rende à queda ,indo à mãe terra para adubar seu próprio pé,suas raízes.Inverno:a hora da verdade,o fim das ilusões,o beco sem saída para todos,não há retorno,é ir e ir, nada mais...lá adiante alguém nos acena e a realidade se completa num anexo especial que ficará guardado na caixa preta de nossa vida para outros ou alguém,um dia,tentar desvendar quem de verdade fomos enquanto passageiros do trem que se escondeu por trás do monte.Abração filha amada.

      Excluir
  2. Realmente...somos felizes por termos uma pessoa assim conosco...beijo filha...

    ResponderExcluir
  3. Marilia, o que dizer depois de tantas e tantas verdades. Que exemplo bonito para a Rafaela. Parabéns Sr. Luiz Bavaresco por ser um ser humano digno. Que a continuidade do seu caminho seja ameno como a primavera e colorido como o verão.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!