terça-feira, 3 de junho de 2014

Lições

Depois de um tempo pensando, e muito, sobre tudo o que tenho passado tirei algumas lições que servem para vida toda. Não que meus pais já não tivessem me alertado sobre algumas delas, mas parece que precisamos tomar na cabeça para entender.

Lição 1 - No trabalho, quanto menos intimidade com os colegas melhor. Tem que ter em mente que você está sendo pago para produzir, para dar retorno ao teu contratante e não fazer um grupinho para a balada, pro churrasco. Isso não te impede de ser simpático e agradável com as pessoas.

Lição 2 - O teu ambiente de trabalho é onde, provavelmente, você passará boa parte de seu dia, e quem sabe da sua vida. Preserve-se. Não se exponha. Evite comentários pessoais e fofocas. As paredes tem ouvidos e nunca se sabe se aquela pessoa surda do seu lado é realmente surda.

Lição 3 - Não crie expectativas. As pessoas, principalmente colegas, sempre te desapontarão em algum momento (ou em vários). Sem expectativas, sem decepção. Simples assim.

Lição 4 - Muito cuidado com pessoas que são "queridinhas", "solícitas", "engraçadinhas" pois geralmente são as mais dissimuladas. 

Lição 5 - Não fique no caminho dos manipuladores, sedentos por poder. Se essas pessoas te enxergam como um entrave no caminho, danou-se.

Na real mesmo, é bom ficar sempre na sua. Amigos são pessoas que escolhemos para compartilhar o que de mais precioso temos que é nossa vida. Colegas são pessoas que, igualmente a você, estão tentando ganhar o pão de cada dia, e infelizmente, nem todos tem bom caráter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!