segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Biografias - Commando - Johnny Ramone

Commando - a Autobiografia de Johnny Ramone 
Autor: RAMONE, JOHNNY 
Tradutor: BRITO, LUCIA 
Tradutor: BARREIROS, EDMUNDO 
Idioma: PORTUGUÊS 
Editora: LEYA BRASIL 
Assunto: Biografias - Música 
Edição: 1 
Ano: 2013 

Resenha (da Livraria Cultura) - Fundador de um das bandas mais influentes de todos os tempos e ícone do movimento punk, Johnny Ramone (1948-2004) conta toda a sua história e a dos Ramones em sua autobiografia. 
Criado no Queens, este garoto problemático – que não pensava duas vezes antes de atirar aparelhos de TV de telhados, arremessar tijolos em vidraças ou roubar senhoras idosas – encontrou no rock and roll a alternativa a uma vida sem perspectivas. 
Johnny Ramone não pegou leve na vida real e não faz isso no livro. Em suas polêmicas memórias, revela sua opinião sobre violência, avacalha ilustres colegas músicos, e conta a história de seu relacionamento com Linda, o amor de sua vida. 
Brutalmente honesto e sincero, Commando é a história de Johnny e a dos Ramones nas palavras de seu criador. 

Minha Opinião - fiquei assombrada. Comecei lendo um livro sobre um garoto rebelde e inconsequente e lá pelas tantas me deparo com um adulto focado, sem meias palavras, que fazia de tudo pelo seu objetivo que era a banda Ramones. 
Não conhecia o lado pessoal de Johnny, mesmo sendo muito fã da banda, e fiquei boquiaberta de saber que ele sempre esteve "limpo", não bebia e era muito focado. Um cara que saia daqueles shows pirados, passava num 7Eleven e comprava leite e biscoitos. Esse era o johnny Ramone, descrito por ele mesmo. Sim, ele é o autor do livro.
Confesso que fiquei triste ao saber do pouco caso que tinha com a América Latina, mas não foi surpresa. As grandes bandas veem nos sulamericanos grande baús de dinheiro e, geralmente começam a fazer shows aqui quando estão em fim de carreira. Com os Ramones não seria diferente, apesar da quantidade alucinante e alucinada de fãs que tem e tiveram por aqui.
Enfim, recomendo. Não é a melhor biografia, mas é boa.

Nota - ♥♥♥♡♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!