quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Paris - Parte II

Como eu disse, Paris é uma cidade tão rica em detalhes para serem explorados que tentamos maximizar os passeios ao máximo para aproveitar os dias.

Dia 09/01/14
Vista da Torre de dentro do barco.
Saímos cedo do hotel e a pé, fomos fazendo o trajeto até encontrar o Sena, contornar a Ile St Louis e a Ile de La Cité, que para quem não conhece, são as duas ilhas no meio do Sena que divide a cidade em dois lados. Ficamos do lado do Louvre que contornamos. Entramos na Notre Dame, ficamos um bom tempo ali já que ela é linda, cheia de reentrâncias e aspectos a serem explorados. Afinal, uma igreja de 850 anos merece que se "ganhe" tempo ali dentro. Depois exploramos as pontes e atravessamos, passando para o lado 6 e 7 arrondissement (é como os bairros são divididos).
Fomos embora pro hotel e de noite fizemos o passeio da Paris Iluminada no Bateau Mouche do Sena. Vale muito a pena apesar do frio intenso. Ver a Torre iluminada de dentro do rio é indescritível. Uma série de aspectos culturais e arquitetônicos são descritos pela guia. 
Após, demos uma passada para ver Paris iluminada na Sacre Coeur.

Dia 10/01/14
Tínhamos ideia de irmos ver o Louvre. Pegamos o metrô e descemos do lado.
Profe de história realizada
Neste dia caminhamos bastante dentro do Museu. Mais ou menos às 13:00 o pai, o mano e a Rafaela voltaram para o hotel, mas a mãe não queria sair sem ver o Código de Hamurabi. Foi a nossa melhor decisão porque conseguimos encontrá-lo e ainda ver mais do Museu que é simplesmente magnífico. É um museu para ser visitados aos poucos, cada coleção num dia. Não tínhamos esse tempo e fizemos o melhor que pudemos.
Saímos dali, almoçamos e fomos para a Galeria Lafayette. Lá dentro tive certeza que sou pobre. Hehehe! Mas tudo bem, pelo menos estive lá e consegui comprar macarons legítimos.
Depois de comermos, Rafa, a mãe e eu voltamos à Champs Elysees e nos deparamos com a a avenida ainda em clima natalino. Toda iluminada. Mesmo com chuva ficamos circulando por ela. Valeu!

Dia 11/01/14
Saímos para visitarmos o cemitério Pére Lachaise. Era uma visita que eu sempre quis fazer. Se um dia fosse a Paris eu iria. E fomos.
Père Lachaise
Ele é sorumbático e enorme. Como todo cemitério tinha um clima meio lúgubre, úmido e meio soturno o que fazia o "clima" do passeio. Começamos a nos perder e apelamos para um guia do cemitério, que só falava francês mas nos levou a todos os túmulos mais importantes. Inclusive alguns que eu nem tinha ideia de quem fossem, mas só de ouvi-lo falar e resmungar (ele parecia o corcunda de Notre Dame) valeu. Os que eu mais me emocionei foram o do Jim Morrison (claro!), Modigliani e Piaf.
Ainda conseguimos presenciar um velório... sorte nossa e azar do morto.
Saímos dali e almoçamos nas cercanias. Depois o pai e o mano foram para o hotel e nós três fomos à Praça da República, onde todas as manifestações começam em Paris. Inclusive rolava um movimento lá que não soubemos identificar. Várias pessoas de aspecto islâmico estavam por ali em clima de manifesto. Saímos dali de metrô e fomos para a região mais turística.
Primeiro visitamos o Museu dos Inválidos. Ele foi construído por Napoleão para abrigar os inválidos da guerra porque quando voltavam mutilados ficavam circulando por Paris e Napoleão queria "embelezar" a cidade. Resolveu criar esse local para abrigá-los (esconde-los) da vista. Mais ou menos isso. Existe uma necrópole lá dentro com muitos militares ali enterrados. Também tem o Museu das Armas e alguns outros que merecem a visita.
Nós visitamos o túmulo de Napoleão e o Museu das Armas. Muito bacana, e apesar de não gostar desse tema, é história.
Saimos de lá e caminhamos até a Torre Eiffel. Subimos. A Rafaela estava realizada. Vimos até um pedido de casamento lá em cima. Bem bacana.
Descemos e ficamos ali pelo Trocadero e em seguida resolvemos entrar no Aquário de Paris. Ficamos mais ou menos uma hora e meia passeando lá dentro. É bacana, um passeio que não se pensa em fazer em Paris, mas valeu a pena.
Esse dia foi puxado. E ainda teria mais nos próximos!
Mais umas fotinhos desses três dias.



Na passagem a pé pela Bastilha


Santa Genoveva (Genevieve) padroeira de Paris


Boulevard da Bastilha - barcos casa


O Sena
N de Napoleão

Ponte Neuf - a mais antiga

Assembleia







Vela na Notre Dame
Vestes de Napoleão, de Luís Phellipe e George X
Metrô - cansadas
Passeio noturno



Sacre Coeur
Luzes de Paris vistas de Montmartre
Bu!
Monalisa só assim. Tinha 1500 chineses na minha frente!




Código de Hamurabi
Rafa olhando a múmia
Muita grandiosidade

Galerias Lafayette
Père Lachaise


Père Lachaise - Maria Callas
Père Lachaise - Oscar Wilde
Père Lachaise - Sarah Bernhardt
Père Lachaise - Delacroix
Père Lachaise - Piaf
Père Lachaise - Morrison
Père Lachaise - Balzac
Père Lachaise
Père Lachaise - Modigliani e sua esposa
Père Lachaise - Rossini
Père Lachaise - Jim só de longe
Père Lachaise - Kardec
Père Lachaise
Père Lachaise - subidas e caminhos tortuosos


A República
Amor

Museu dos Inválidos
Tumba do Napoleão
Um dos generais de Napoleão
Na Torre Eiffel
Vista do Camp du Mars
Vista do Sena
Mamis
Amor
=)
Vista do Trocadero
<3
Lá no fundo a parte nova de Paris - La Defense
Aquário de Paris
Aquário de Paris
Aquário de Paris







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!