segunda-feira, 8 de junho de 2015

Ficção Nacional - A Casa da Esquina

FICÇÃO NACIONAL - A CASA DA ESQUINA
Autor: LEINDECKER, DUCA
Idioma: PORTUGUÊS 
Editora: L&PM
Assunto: Literatura Nacional 
Edição: 1 
Ano: 1999


Resenha segundo L&PM - Casa da esquina é uma balada, ou um blue – como convém a um músico - , sobre encontros, descobertas e principalmente sobre a perda. 
A emoção contida, a narração fluente faz com que de forma simples, direta ele aborde grandes questões como a infância, a família e especialmente o mistério das descobertas de uma criança e o imenso vazio de uma perda essencial. 
Casa da Esquina é um desses livros em que o leitor certamente encontrará identificação. 
Ao transmitir emoção, Duca Leindeker ao mesmo tempo fala a linguagem do seu tempo, cita ícones pops que fizeram sonhar gerações, percorre as ruas de uma cidade que passou e consegue – na mágica dimensão da literatura – emocionar seus leitores com uma história sobre a vida como ela é.


Minha Opinião - Leitura fluida e fácil. Me surpreendi positivamente. O vocabulário é bem vasto e mesmo sendo um livro recomendado para pessoas mais jovens, não deixou de me cativar.
Dá para ler rapidinho pois ele é curto, e muita coisa identifica a realidade do típico menino portoalegrense da década de oitenta.
Retrata a fase de crescimento de um garoto entrando na adolescência, naquela fase da vida que tudo passa mais devagar, com pinceladas coloridas e descobertas, por vezes nem tão boas, na vida familiar e no âmbito social.
Imagino que seja de certo modo a própria história do autor.
Gostei.

Nota - ♥♥♥♡ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!