terça-feira, 11 de agosto de 2015

Porto Seguro - BA - 2005

Estivemos em Porto Seguro há dez anos atrás no mês de setembro. Super calmo, antes da temporada de formaturas (que é em outubro e novembro) e bem mais calmo que a alta temporada de dezembro a março. Claro que muita coisa mudou, mas o roteiro continua o mesmo. Acompanho pessoal que viaja e sempre vejo quase exatamente as mesmas coisas que fizemos na época. A Rafaela era pequena então tivemos que nos adaptar deixando de lado algumas saídas noturnas.

Ficamos hospedados no Portobello Resort, que nos deu uma estrutura bem conveniente e todo o apoio para uma criança de três anos que ainda tomava mamadeira. O hotel é plano, cheio de áreas de lazer, com recreacionistas disponíveis para entretenimento de crianças. Pegamos pensão inteira, ou seja, tínhamos café, almoço e janta.

Passarela do Álcool
Ao chegarmos era meio-dia, ficamos pelo hotel onde almoçamos e aproveitamos a estrutura.

No segundo dia ficamos aproveitando o hotel, as áreas da piscina e mesmo o clima não estando muito quente, a Rafaela fez questão de explorar cada milímetro da água. O mar na altura do hotel não é muito bom para banho, muito menos para crianças. Ele afunda logo na entrada, sendo assim um pouco perigoso, apesar da cor clara das águas.

No terceiro dia fizemos o passeio do Recife de Fora, e eu fiquei com a Rafaela na areia enquanto o pai dela foi fazer os mergulhos. Depois voltamos para o tour em Porto Seguro, conhecendo as igrejas Nossa Senhora da Penha e São Sebastião. Não fomos ao Museu porque a Rafa era pequena e com certeza não ia curtir. De noite fomos para a Passarela do Álcool. Muita cor, muito "capeta" e muita música. Bem bacana. 

Piscina do Hotel
No quarto dia fomos para Arraial d`Ajuda no Eco Park da praia de Mucugê. Na volta paramos em Trancoso (no quadrado), com casarios do século XVI e a Igreja de São João. De noite, mesmo cansados, fomos ao Toa Toa. Show com um fake do falecido Reginaldo Rossi que era muito igual ao verdadeiro. Rafaela fez tererê no cabelo, adorou a Iemanjá (menina vestida de santa) e dançou muito até praticamente desmaiar de sono nos meus braços.

No quinto dia fomos para Santa Cruz de Cabralia, e fizemos o passeio de dia inteiro de chalana - conhecemos a paradisíaca Praia de Santo André e almoçamos. Depois fomos ao paraíso dos doces na Ilha Paraíso. Bem bacana. À noite não fomos ao evento na Praia dos Espelhos porque a Rafaela estava cansada, mas quem foi adorou e é uma dica de saída noturna em Porto Seguro, muito apreciada para quem curte baladas.

No sexto dia que estávamos livres fomos para a Praia de Coroa Vermelha, utilizando um táxi. Era pertinho e não ficou caro. Marcamos uma hora e ele veio nos buscar na Tenda do Gaúcho. À noite voltamos para a Passarela do Álcool para comprar lembrancinhas.

No sétimo dia tivemos o dia livre. Havia mais passeios disponíveis mas queríamos descansar. 

Daquela vez fizemos o pacote da CVC que foi bem prático e como essa empresa praticamente domina a área de turismo local, melhores serviços são oferecidos por ela em detrimento de empresas menores. O custo de um passeio com almoço incluso pela CVC por um mais barato de outra empresa, justifica a opção pelo primeiro quando se está com uma família por exemplo.

Dicas do Trip Advisor para Porto Seguro.

Algumas fotos (e saudades):


Sempre na água
Saindo para passeio
Olha a tipinha!
Friozinho né Rafaela?
Solzinho gostoso
Quartão


Mini golf do Hotel
Área do Hotel junto ao mar
Passeio Recife de Fora
Almoço gostoso
Ilha Paraíso
Trancoso
Trancoso
Meu amor
Sta Cruz de Cabrália
Chalana
Monstro de Lama
Saudades
Santo André
Vista da orla
Passeando e cantando
Chalana
Eco Park - Arraial d´Ajuda
Eco Park - Arraial d´Ajuda
Hotel Portobello
Toa Toa
Piscina
Parquinho
Hotel
Tererê
Tô linda mãe?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!