terça-feira, 3 de novembro de 2015

Nova Petrópolis - Villaflor Ecoresort

Um dos últimos feriados chuvosos destes vários de 2015. Subimos novamente a serra via BR 116 e levamos mais ou menos uma hora e meia para chegarmos lá. 
Almoçamos num restaurante na entrada de Picada Café e logo rumamos à Nova Petrópolis. Garoava muito.
... 
Chegamos no Villaflor passando um pouco das 14:00, horário do check-in. Para quem faz o caminho que fizemos é só seguir na estrada para Gramado e bem na frente do Outlet da Dakota e do lado da outlet da Tramontina fica a entrada do resort. 
Avaliações do Trip Advisor.

O lugar é encantador. Muito verde, muita araucária, muitos pássaros, lago, piscina climatizada, salão de esportes, academia, sala de jogos, área para crianças, trilhas, ponte pênsil, grutas, pesca esportiva... e muita lomba (ladeira). 
Depois de deixarmos nossas coisas nos respectivos bangalôs fomos explorar o local. A Rafaela aproveitou que o ginásio estava vazio para patinar. Jogamos carta (ensinamos Pife para Rafaela) e sinuca e tomamos chimarrão. 
O clima continuou chuvoso e esfriou. Como os bangalôs são equipados, minha mãe fez sopa de capeletti. 
Comemos, os homens tomaram vinho e depois joguei "escova" e "bisca" com meu pai. Esses jogos são com o baralho espanhol, muito típico da gringolândia. Nesta noite a Rafaela dormiu no bangalô dos meus pais e com a Belinha (a cachorrinha deles). 
O meu irmão desistiu de ir e seríamos seis pessoas. Sobrou uma cama.
Assistimos o filme A Casa dos Sonhos. Suspense... com o barulho dos galhos batendo no telhado... ui!
... 
No dia seguinte tomamos café (muito bom apesar da fila) sem pressa. Depois saímos para caminhar. Fomos no outlet da Dakota (comprei dois sapatos, um pra mim e um pra Rafa), em duas lojas de artesanatos e na cervejaria Edelbrau. No retorno entramos na Tramontina. Vale a pena. Tem ofertas imperdíveis.
Voltamos para o Hotel e o Paulo quis sair para comprar algo para comer. 
Paramos no Tulipa Restobar, onde compartilhamos um creme de cinco queijos e uma Ala Minuta. 
Compramos cuca, biscoitos e croissants numa padaria para levar ao resort pro café da tarde. 
De volta, continuou a chover, quase acabei de ler meu livro Doutor Sono, Paulo foi pescar e eu voltei para o bangalô de meus pais para tomar chimarrão. 
Mais tarde, à noitinha, joguei cartas com meu pai e estamos empatados. Num próximo encontro vamos ter que tirar a limpo quem é o melhor na Bisca e na Escova. 
Acabei de ler o livro de noite e o Paulo passou mal, com dor de garganta. 
Ao ligar para a recepção, não havia remédios e nem farmácia aberta. Fiz um chá e e ele conseguiu descansar. 
... 
Na segunda fomos um pouco mais cedo tomar café e evitamos o furdunço. Muita variedade e bem gostoso o desjejum. 
Depois ficamos na cabana tomando chimarrão do lado de fora enquanto apreciamos o lugar mágico e lindo. 
Hora de partir, o checkout foi rápido, descontaram a estadia do meu irmão que não foi e depois das despedidas descemos a BR 116 em direção à Porto Alegre. 

... 
Pontos altos do Villaflor - proximidade e facilidade de acesso, localização, atendimento, imensidão verde, ambiente super limpo, muitas opções para quem quer realmente relaxar, silêncio, cabanas super acolhedoras, opções de entretenimento para crianças e adolescentes, muitas araucárias, gatos, pássaros, aceita cães. 
O que ficou a desejar - mais organização no café da manhã, wifi inexistente, sinal de celular Vivo ou Claro inexistente (sei que independe do Resort mas foi ruim ficar sem comunicação). Inexistência de uma farmácia de coisas básicas para necessidade na recepção do hotel.
... 
Voltaria com certeza. Ideal para casais e para famílias com crianças e animais domésticos. 
... 
Fotos:
BR 116 cheia de plátanos
Mapa
Entrada
Bangalô da mãe
Wc do bangalô
Cama de casal
Meu bangalô
Vista de dentro
Lareirinha
Minha cama
Bangalo 223
Bangalô 224
Belinha
Mãe, eu e a Belinha
Mãe, eu e a Belinha
Lugar lindo
Bangalô 224
=)
Belinha
É nóis!
Estradinha interna




Várias ervas e chás na mandala






Trilha
Mãe e eu




Mais subidas
Subidas
Nascente
Paulo
Lugares muito fofos
Lago
Amor
Caminhos
Carriola
Eu vejo Paulo e Rafa !


Delicadeza
Ponte pênsil
Ponte pênsil
Pinheiros e plátanos
Queda d´água
Queda d´água
Lago
Rafa caiu dos patins
Pai e Rafa
Paulo na pinguela
Cervejaria Edelbrau
Cervejaria Edelbrau
Cervejaria Edelbrau
Cervejaria Edelbrau
Cervejaria Edelbrau
Cervejaria Edelbrau
Avenida de Nova Petrópolis
Café da manhã
Felinos
Felinos
Felinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!