terça-feira, 3 de novembro de 2015

O Coração Corajoso de Irena Sendler - 2009

Adoro filmes baseados em fatos reais, ainda mais em se tratando de pessoas boas, que fizeram o bem em larga escala. É o caso de Irena Sendler, uma mulher guerreira que salvou milhares de crianças judias do gueto de Varsóvia de serem enviadas aos campos de concentração.
O filme foi feito originalmente para TV pela CBS e é maravilhoso. Gostei especialmente da atuação da  que faz a mãe da protagonista.  também está perfeita no papel de Irena e até parece com a heroína naquele tempo.
"A razão pela qual resgatei as crianças tem origem no meu lar, na minha infância. Fui educada na crença de que uma pessoa necessitada deve ser ajudada com o coração, sem importar a sua religião ou nacionalidade."
Recomendo.
Nota 7,0 de 10.
No IMDb.

Sinopse no Filmow: Baseado na verdadeira história de Irena Sendler, uma assistente social polaca que durante a Segunda Guerra Mundial ajudou a salvar cerca de 2500 crianças Judias, contrabandeando-as para fora do Gueto de Varsóvia. Depois ela acabou presa pelos Nazistas. Filme produzido para a televisão, que foi indicado a vários Prémios Emmy….

Diretor:  

Elenco Principal: 

Trailer:
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!