segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O Visitante - 2007


Nesses tempos de intolerância quanto à imigração de pessoas oriundas de países islâmicos, esse filme foi uma pérola que eu recomendo muito que assistam. Nem todo muçulmano é terrorista, absolutamente. A imensa maioria é gente boa que só quer viver em paz.
As atuações do elenco principal são excelentes.
A atriz Danai Gurira me lembrou muito a Nina Simone. Linda demais!
Além da questão dos imigrantes, o filme mostra um lado poético, um renascimento de uma pessoa que estava entrando na velhice, sem nenhum objetivo a mais na vida, e de repente, se envolvendo com pessoas estranhas surpreende-se atuando de forma não coadjuvante em sua própria vida.
Recomendo.
Nota 8 de 10.
No IMDb.

Sinopse do Adoro CinemaWalter Vale (Richard Jenkins) é um professor universitário de 62 anos, que não tem um objetivo na vida. Solitário desde o falecimento de sua esposa, ele permanece na universidade em que trabalha e finge ser co-autor de livros os quais nem lê. Um dia é enviado para uma conferência em Nova York, já que a autora de um destes livros está impossibilitada de comparecer. Reticente a princípio, mas sem escapatória, Water viaja. Ele resolve ficar em seu apartamento na cidade, o qual não visita há vários meses. Porém ao chegar descobre que o local agora abriga um casal de imigrantes ilegais, formado pelo sírio Tarek (Haaz Sleiman) e a senegalesa Zainab (Danai Jekesai).

Diretor: 

Elenco Principal:

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!