terça-feira, 3 de novembro de 2015

Um Sonho de Liberdade - 1994

Bom, é um filme que dispensa apresentações. É o tipo de obra que só não dou 10 porque se surgir um melhor algum dia, eu não terei nota disponível para dar. 
A história é baseada num dos contos de Quatro Estações de Stephen King, "A Primavera Eterna". Se você é apreciador de King, de Morgan Freeman e Tim Robbins, deleite-se. 
Nota 9,9 de 10. 
Super mega recomendo!
No IMDb

Sinopse do Adoro Cinema
Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição. 

Diretor

Elenco Principal:


Trailer:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!