segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Ficção - As Areias do Tempo


FICÇÃO - As Areias do Tempo 
Autor: Sheldon, Sidney
Idioma: Português
Editora: Record
Assunto: Literatura Internacional 
Páginas: 338
Lançamento: 1998 
ISBN: 8501095052

Resenha do blog Sou Bibliofila: Quarenta anos após a Guerra civil a Espanha ainda é um país fragmentado, sacudido pelo ressurgimento de movimentos separatistas. É nesse cenário, na segunda metade dos anos 70, que Sidney Sheldon desenvolve sua história: o confronto entre o terrorista basco Jaime Miró, que liberta da cadeia dois companheiros condenados à morte, e seu perseguidor, o coronel Ramon Acoca, que invade o esconderijo dos fugitivos, um convento na região rural de Àvila. Sheldon narra o drama de quatro freiras, arrancadas da paz da clausura para a agitação de Madri, onde conhecem o perigo e a paixão.

Minha Opinião: Gostei. Nunca tinha lido nada do Sheldon e achei bem dinâmico, com muita informação histórica, já que se trata da época do pós guerra de Franco na Espanha. 
Narra várias histórias de pessoas provenientes de mundos diferentes que se unem a um propósito comum, interligadas casualmente pelo destino. Em meio a tudo isso terroristas do ETA defendendo a liberdade basca e catalã contra o exército espanhol.
Recomendo.

Nota: ♥♥♥♥♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!