terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Ficção - Dez Quase Amores

FICÇÃO - DEZ QUASE AMORES
Autor - Claudia Tajes 
Crônicas 
ISBN: 9788525417732 
Lançamento: 05/2008 
128 páginas


Minha Opinião: Leitura muito fácil e divertida. Os textos da Cláudia me lembram muito os do Luís Fernando Veríssimo. 
Cada conto relata um caso de amor diferente de uma personagem fictícia desde o início de sua "carreira amorosa". 
São contos ágeis, engraçados e fluidos. Recomendo sempre.

Sinopse escrita por Martha Medeiros para a L&PM: "O homem dos seus sonhos não cometeria a deselegância de se chamar Dejair ou usar alpargatas. Você morreria antes de pensar em ser infiel. Não passa pela sua cabeça namorar alguém que você não goste. E homem casado, nem pintado de ouro. Mais baixeza que isso, só participar de suruba. 
Bem-vinda ao clube das mulheres que só estão esperando uma boa oportunidade para mandar suas teorias às favas e passar a viver a vida como ela se oferece. 
Maria Ana, personagem do livro de estréia da Claudia Tajes, também sonha com o príncipe encantado, mas não é fanática por contos de fadas: enquanto não pinta o homem certo, ela vai se divertindo com os errados. 
Dez (quase) amores narra os en­con­tros e desencontros de uma legítima 'mulher solteira procura', papel que todas nós já pro­tagonizamos um dia. É divertidíssimo. Tem tira­das impa­gáveis. Puro entretenimento. Um livro reconfortante para quem acha que é o único ser humano do planeta que está sem programa pro sábado. 
Duvido que seja seu caso, mas se for, o exemplar que você tem em mãos está aí mesmo pra lhe fazer companhia".

Nota - ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!