quinta-feira, 28 de abril de 2016

Espanha

Ir para a Espanha, confesso, nunca tinha sido uma das minhas vontades.
Porta de Alcala - Madri
Sabe aquelas viagens que você vai de boa, achando que tudo que vier é lucro porque nem estava tão afim assim? Então, essa foi a surpresa porque me encantei com tudo. Madri, Toledo, Barcelona e Valência. E queria mais. Pretendo voltar.
Para fazer a viagem mais confortável, prática e acessível, resolvemos por conta própria todos os detalhes.

Airbnb - optamos por alugar apartamentos em todas as cidades que ficamos. Sou veterana no Airbnb e não encontramos dificuldade nenhuma. Em Madri ficamos entre todas as atrações, pertinho da Calle Atocha. Muito prático. 
Parc Güell - Barcelona
Em Barcelona ficamos praticamente ao lado da Rambla de Caputxins, em Drassanes.
Em Valência ficamos entre as atrações (praia e centro histórico).

Iberia - compramos passagens pela Iberia e estava meio apreensiva por todo histórico de problemas ocorridos em outras viagens com meus pais e o Paulo. Mas deu tudo certo, saídas no horário, aviões confortáveis com entretenimento bem bacana. Assisti vários filmes nos trajetos de ida e volta. Bem tranquilo.
Toledo - cidade antiga

Locomoção - andamos muito a pé em Madri, a pé e de metrô em Barcelona e Valência. Em Toledo passamos apenas o dia e o jeito era caminhar pelas ruas estreitas da cidade. 
Entre elas (as cidades) usamos o trem, que é gerenciado pela RENFE. Compramos as passagens aqui e já fomos com elas. Alguns bilhetes como por exemplo de Barcelona para Valência, só abriram bem perto da viagem. 

Refeições - em média optávamos pelos menus do dia, que consistiam em dois pratos, mais sobremesa ou café e bebida incluída (água, cerveja, vinho da casa ou refri). Por este tipo de refeição ao meio-dia (13:30 até 15:30h) pagávamos entre 10 e 15 euros. Refeições mais sofisticadas e típicas vão desse preço até 50 euros. 
Os valores não variavam muito entre as cidades.
Cafés da manhã tomávamos em casa, pois tínhamos tudo e jantares intercalávamos entre comer em casa e na rua.

Para ver detalhes desta viagem escolha a cidade abaixo:

Valência - mar Mediterrâneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!