segunda-feira, 30 de maio de 2016

Ele Está de Volta - 2015

Ao final do filme fiquei chocada. 
Depois de tantos anos, as pessoas voltariam a apoiar o monstro Adolf Hitler, entendendo que o discurso xenofóbico dele é coerente, que a culpa da miséria e da pobreza (?) na Alemanha é única e exclusivamente dos não arianos e dos imigrantes. 
Sinceramente ao final do filme, que equivocadamente peguei como comédia, me senti mais envergonhada ainda pelos seres ditos humanos. Pensar que depois de todo o horror das Primeira e Segunda Guerras, as pessoas simplesmente podem voltar a acreditar no discurso nazista-fascista, apoiando uma pessoa que tenha o dom da palavra como foi o caso me dá calafrios. 
Um dos diálogos de Hitler com Sawatski diz o seguinte:
Hitler: "- Você nunca pensou porque as pessoas me seguem?" 
Sawatski: "- Não." 
Hitler: "- Porque no fundo, elas são como eu." 
Infelizmente é verdade.
No IMDB.
Nota 7,0. 
Recomendo. 

Sinopse do Adoro CinemaO que você faria caso encontrasse Adolf Hitler andando por aí livre, leve e solto? Alguns alemães tiveram essa oportunidade e - surpresa - pediram selfies, abraços, abriram sorrisos e o trataram muito bem. A reação chocou o ator Oliver Masucci, que interpreta o líder nazista na comédia Er ist wieder da. Na trama baseada no livro Ele Está de Volta, de Timur Vermes, Hitler acorda de um longo sono na Berlim de 2011. Completamente perdido, é confundido com um imitador perfeito, torna-se celebridade instantânea e ganha um programa de televisão! Dirigido por David Wnendt (Feuchtgebiete), o longa tem cenas filmadas com câmeras escondidas durante uma espécie de turnê que a equipe fez com Oliver devidamente caracterizado. Foram nessas interações que as pessoas se mostraram mais simpáticas com o político, o que estarreceu o ator principal.

Diretor: David Wnendt 

Elenco Principal: 

Oliver Masucci 
Katja Riemann 
Fabian Busch 
Franziska Wulf 
Michael Kessler 

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!