Cresci escutando: Nossa! Como tu és parecida com teu pai!
E eu ficava toda orgulhosa porque ele sempre foi um cara muito querido por onde passou, pelos seus colegas, funcionários, vizinhos, parentes, amigos. Lembro de passar na frente das agências do banco onde ele trabalhava dizendo pros meus amigos: - Olha ali meu pai!!!!
Recordo que ele estava sempre correndo. Consigo ainda hoje ouvi-lo falar: - Quando eu chegar à gerência, vou descansar... Um dia ele chegou ao sonhado cargo e adivinhem? Era o primeiro a chegar no banco e o último a sair. Ficou mais comprometido ainda.

Meu pai, hoje completa 75 anos. Ele é o meu exemplo de dignidade, obstinação e paciência. Creio que, apesar de algumas diferenças de opinião, ainda somos muito parecidos e levo para sempre comigo uma lição que recebi aos dezoito anos, quando mudei do conforto da minha casa no interior para uma cidade grande como Porto Alegre, cheia de "novidades" nem sempre tão boas assim.
Ele me mandou uma carta que dizia várias coisas e entre elas uma que nunca esqueci:"Quando tiveres que decidir entre fazer ou não alguma coisa, pense nos teus pais e em como eles reagiriam."
Isso nem sempre me salvou de trilhar direções opostas ao que ele esperaria, mas são incontáveis os momentos em que pesou muito no que eu decidi ou não fazer, ou escolher entre o correto ou o errado.
Pai, eu te amo demais e desejo-te muita saúde, muita energia, muita felicidade.
Conte comigo, sempre!
♥♥♥♥♥
Fiz para o meu pai no ano passado: