sexta-feira, 22 de julho de 2016

Quando o Amor Sagrado Tocou o Coração de Marilia Através da Irmã Maria

Sugestão de título - Franciana Von Wurmb
Autoria do texto - Marilia Bavaresco

Era uma manhã igual a tantas outras. O mau humor de Marilia era o de praxe e tudo transcorria como sempre.
No meio do expediente algo martelava na cabeça dela: Vá à Capela! Vá à Capela! Vá à Capela!
Tentou de tudo: tomou café, comeu chocolate, foi ao banheiro, tentou se distrair com alguns usuários estendendo o atendimento e a voz continuava.
A única maneira de se livrar da dita cuja era indo na Capela. 
Decidiu. Desceu as escadas e entrou no ambiente silencioso.
Já de cara se deparou com a irmã Maria que perguntou o que ela queria. E diferente de todas as outras vezes o coração de Marilia se encheu de carinho e afeto pela freirinha.
Ajudou a irmã no resto da manhã, organizou seu desktop e ajustou a impressora. Ensinou inclusive a fazer planilhas e outros documentos.
A partir daquele dia o mundo se abriu numa como uma flor perfumada. Marilia buscava e levava a irmã para o serviço e para o pensionato, de vez em quando até para passear nos finais de semana.
Começou a se envolver com a congregação da irmã, frequentar as missas e quando se deu conta, tinha descoberto sua vocação.
Abandonou a vida mundana, foi para o convento e se tornou irmã Esperança.
Do outro lado, a irmã conheceu a vida fora do pensionato, começou escutar rock´n roll e frequentar a Cidade Baixa. Se afastou da vida do celibato e virou uma idosa tresloucada na sua mobilete.
Marilia desde então tornou-se uma pessoa cheia de amor, ajudando os necessitados, orando e fazendo o bem sem olhar a quem. Vive até hoje inventando essas histórias, porque isso só aconteceria em outra dimensão.
Se você leu até aqui, bem feito... Marilia continua a mesma. Mau humorada, chata, briguenta e raivosa. Irmã Maria? Affffff.... mais não digo.

5 comentários:

Sinta-se em casa!