
Durante todos esses anos sofrendo com a balança, algumas verdades que aprendi, mas que nem sempre consigo praticar:
1. Nunca pular o café da manhã - isso eu pratico. Nunca pulo e, confesso, às vezes como para caramba. Devia moderar pelo menos no amido e carboidrato...
2. Nunca apostar em dietas malucas - foi o tempo que eu aderia a essas loucuras. Não faço mais. O máximo que faço é controlar as calorias diárias, para não passarem de algum limite estabelecido ou pela endócrino ou por mim mesma.
4. Não cortar a gordura de tudo - pelo contrário... tenho problema com excesso de gordura nas coisas que como. Procuro restringir um pouco, mas nunca abolir completamente.
5. Nunca passar fome de propósito - não posso passar fome porque meu mau humor aumenta consideravelmente e viro uma ameaça à sociedade. Sério!
6. Não pensar em dieta - esse é o mais difícil porque geralmente se pensa em
dieta como castigo, com um tempo determinado.
A gente tem que melhorar o estilo de viver, inserir movimento à nossa vida, praticar hobbies que nos satisfaçam mais que comida, optar por uma alimentação mais rica em produtos naturais, sem embalagens, mais saudáveis sem deixar de comer o que gosta em menos quantidade.
As ponderações diárias na busca pelo bem estar devem ser no sentido de nos alongar a vida com qualidade. Considero esse o passo mais difícil, mas o mais eficiente!