quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Nelson

Nélson - o poderoso chefão, o mandante de todas as estripulias da casa. Ele é muito carinhoso e relações públicas do lar. O único que chegou pequetitinho aqui e acha que é (e é) o dono de tudo e de todos. Don Bavarescone! 
Foi adotado aos dois meses de idade em 2006. Ao chegar em casa com a irmãzinha Abelha, logo foi tomando conta de tudo. 
A primeira providência, mãe de gato de primeira viagem que eu era, foi colocar telas em todas as janelas. Não lembro quem me instruiu mas tenho nítida a necessidade da época para que os filhotes não caíssem tentando agarrar pombas dos telhados. 
Lembro dele e a Rafaela brincando: o Nelson ficava em posição de ataque e ela chamava por ele. Então ele pulava nas pernas dela e ficava agarrado. A gente se divertia muito. 
Ele sempre foi serelepe, subindo nas mesas, rasgando lixo, entrando nos armários, tendo várias manias, mas, ainda assim eu não consigo pensar na minha vida sem ele.
Hoje, na terceira idade, tem que aturar uma pentelhinha canina, mas eu já vi ele dando alguns "pára-te quieto!" nela. Quando se sente muito incomodado sobe no arranhador e faz o que mais gosta: dorme em paz! 
Mas o melhor de tudo foi o que Nelson trouxe consigo: um monte de novos amigos gateiros, gente muito do bem, mais gatos e muito amor e companheirismo. Isso não há preço que pague, de verdade. 
Hoje está com dez anos, já teve que retirar um canino e um dentinho da arcada de baixo, mas está feliz e faceiro dentro de nossa casa.
Amo demais meu primogênito. Sou grata por ele existir na nossa vida. E ele sabe disso!
Nelson by Giane Portal
Bebezinho amado!!! 
Meu amor, meu companheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!