terça-feira, 21 de março de 2017

Barcelona II

19-02-17 - Saímos de Valência ao meio-dia, seguindo pela AP-7 em direção à
Plaza Espanha
Barcelona. A estrada também foi margeando a costa do Mediterrâneo. Nos deparamos com várias plantações de laranja.
Também, ao longo do caminho havia algumas pequenas construções de muitos séculos atrás que serviam de guarita para guarda da costa espanhola. Bem interessante.
Almoçamos na estrada num paradouro. 
Chegamos no final da tarde em Barcelona. Fomos direto ao hotel Catalonia 305. Aqui as avaliações do Trip Advisor.
Bom, o hotel é legalzinho, mas é muito longe dos pontos turísticos. Para se ter uma ideia, quem conhece Barcelona sabe que ela tem uma parte no alto e a parte baixa que é mais turística. Nos ficamos na parte alta, a apenas uma estação de metrô do Tibidabo... 
Bom, largamos nossas malas e a mãe, a Rafa e eu fomos bater perna. Entramos até na via errada do metrô me obrigando a comprar de novo a passagem single. Affff! 
Fomos parar na Praça Catalunha e dali a pé pela rambla até a estátua de Colombo. No meio entramos no bairro Gótico, entramos na catedral gótica, passeamos pelas ruelas e continuamos até chegarmos na Plaza Real que de noite é mais linda que de dia. 
Saímos para a Rambla.
A mãe insistiu e entramos no Museu de Cera. Assim, dá para se divertir mas
Plaza Catalunha
quem já foi em outros vai achar esse meio, como posso dizer, antiquado. E quando pensamos que ia começar a valer, acabou. Nos vimos do lado de fora... mas tudo bem. Conhecemos!
Voltamos pela rambla, comemos e voltamos de táxi pro Hotel. Saiu caro porque além de ser longe, eu não tinha prestado a atenção, o taxímetro corre mesmo com o carro parado. 
...
20-02-17 - Nesse dia, após o café, fomos fazer o tour com o pessoal do pacote. Foi bem bacana rever tudo alguns meses depois e escutar a Maria, nossa guia, falando com aquele sotaque valenciano lindo.
Primeira parada na parte mais norte da Barceloneta para fotos do peixe sem cabeça, do pier, da vela, da praia, do cassino...
Paramos na frente da Sagrada Família, onde a guia local nos explicou algumas particularidades da igreja. Depois voltamos ao ônibus e passamos do outro lado, na Plaza Espanya e um pouco do Montjuic
Quem seguiria com o pacote a parte (Park Guell, bairro gótico e Poble Espanyol) ficaria ali mesmo no Montjuic. Não fomos porque cobravam 45 EUR por pessoa e como eu já tinha as entradas bem mais em conta - explico abaixo - do Parc Guell, já conhecia o Bairro Gótico, resolvemos aproveitar a tarde de outro jeito.
Nós seguimos até a plaza Catalunha onde nos despedimos da guia e do pessoal que ia embora de noite.
Fomos caminhando pela rambla, entramos no bairro Gótico e almoçamos no Dionisos da praça George Orwell. Eu adoro o Dionisos porque é super bem
Park Guell
servido, comida grega e o menu do dia sai por 10EUR com direito a entrada e prato principal, pão (muiiiiiito bom), sobremesa (postre), bebida (vinho/suco/água) e café. Se comer do lado de fora sai por 11EUR.
Depois do almoço fomos caminhando, entramos no Mercado La Boqueria e, em seguida até o final da Rambla. 
Após as fotos de Colombo, entramos no pier, fomos no Shopping Maremagnun pela Rambla del Mar no Port Vell e o pai, a mãe a Rafa foram no L´Aquarium enquanto esperei do lado de fora no Passeig d´Itaca. 
Já tinha ido antes então não valia a pena entrar de novo. Também comprei as entradas pela internet para eles. 
Dica: Saí 10% mais barato comprar online e evita filas (evita las collas!).
Ao saírem, a Rafa, a mãe e eu ficamos no shopping e o pai ficou esperando sentado num banco da Rambla de Mar.
Depois caminhamos pelo Moll de Bosch i Alsina, Mol del Dipòsit, Passeig de Joan de Borbó e entramos na praia da Barceloneta... caminhamos, sentamos, presenciamos um acidente de roller, caminhamos mais um pouco, entramos num boteco chino, fomos embora de táxi. Mortos e esturricados de cansaço.
...
Park Guell
21-02-17 - Sem guia e livres, após o café caminhamos até o Park Guell de onde estávamos hospedados, seguindo pela Ronda del General Mitre até chegarmos numa perpendicular ao parque. Daí subimos e chegamos nas escadas rolantes (escaleras). Eu já tinha comprado as entradas antecipadas e nosso horário era 9:30. No site consegui comprar duas entradas pela metade (meus pais são aposentados - jubilados e maiores de 65 anos). Saiu bem em conta.
Passeamos pelo Park Guell, eles entraram na casa de Guardia que eu já tinha entrado. Depois de explorar, descemos a Carrer del torrent de les Flors e chegamos no Passeig de San Joan. Sentamos algumas vezes e seguimos até o Arc do Triomf (quem conhece sabe a pernada que é! Aqui bato palmas pros meus pais!!!! Só eles para me acompanharem mesmo!). entramos no Parc de la Ciutadella e fomos em direção à deslumbrante Cascada Monumental. 
Contornamos o parque até o Zoo. Compramos as entradas na hora. 
Aqui uma dica: vá bem confortável porque o zoo é imenso, tem muita coisa para ver... e ele tem várias áreas para piquenique!!!
Ao saírmos, varados de fome, passamos o Passeig de Picasso e entramos no Dionisos (delícia!!!)... a essa altura nossa pernas estavam ululando!!!! 
MNAC
Depois do almoço atravessamos a Av del Marquès del Argentera e entramos na Estação França de trem, para eles conhecerem.
Depois entramos na Via Laietana e ao chegar na altura da Catedral caminhamos até a Plaça Nova. Pela Carrer de la Portaferrissa chegamos na Rambla e na Plaza Catalunha pegamos o metrô até a estação El Putxet, mais próxima do hotel. Morremos... nem preciso dizer que esse dia foi longo...
...
22-02-17 - Saímos depois do café, descendo a Muntaner (rua do Hotel) até a Carrer D´Aragó. Fomos em direção ao Parc de Joan Miró. Descansamos um pouco aí e atravessamos em direção à antiga Praça de Touros que hoje é um shopping. Caminhamos um pouco lá em cima e tem vistas lindíssimas do MAC e da cidade.
Depois caminhamos subindo a Plaza de Espanha (amo!) até o MNAC, contornamos o museu e caminhamos em direção à Fundação Miró. Depois dali fomos no teleférico de Montjuic que leva a gente até o alto do morro. Pode-se escolher entre as opções só ir ou ir e voltar ao Mirador. 
Ao descer alguns degraus pegamos um ônibus até Plaza de Espanha e
Arenas de Barcelona
entramos na Gran Via de les Corts Catalanes, almoçamos e, depois de retomarmos a caminhada longa entramos na Carrer de Sardenya. Tinha comprado os ingressos antecipadamente para entrar na Sagrada Família às 16:00. Também com os descontos de jubilados e crianças até 14 anos. Não comprei o ingresso para a cúpula e me arrependi. Mas mesmo assim valeu a pena a visita. Ao chegar esperamos um pouco na praça de Gaudi até nosso horário. 
Na saída caminhamos mais um bocado até acharmos um táxi para ir para o hotel. 
Tá, eu sei que massacrei a galera, mas acho muito tri caminhar e adoro. Nem todo mundo consegue me acompanhar e reforçaram a minha alcunha de General dessa vez.
Voltamos ao hotel. Podres. De novo.
Plaza Espanha
23-02-17 - dia de voltar, mas como transfer era só 17:00 saí com a Rafa e a mãe e fomos passear. Elas compraram algumas coisas na H&M e entramos na FNAC. Depois voltamos de metrô e a mãe e a Rafa foram numa loja que já tínhamos passado. Eu voltei ao hotel e fui almoçar com meu pai num restaurante na Via Augusta.
Às 17:00 o transfer chegou e fomos ao aeroporto. 
Bye bye Espanha!!!!! Chuifes!
Adorei a viagem.


Sagrada Família

Plaza Espanha

Sagrada Família

Sagrada Família

Sagrada Família

Sagrada Família

Sagrada Família

Sagrada Família

Mirador de Montjuic

MNAC

Plaza Espanha

Plaza Espanha

Plaza Espanha

Plaza Espanha

Tibidado vista do alto da Arena de Touros

Arena de Touros - hoje shopping

Linda! 

Bairro Gótico

Bairro Gótico

Zoo

Zoo

Zoo

Zoo

Bairro Gótico

Zoo

Zoo

Parc de la Ciutadella

Parc de la Ciutadella

Parc de la Ciutadella

Park Guell

Park Guell - casa da guarda

Park Guell

Park Guell



Parc de la Ciutadella

Park Guell

Park Guell

Park Guell













La Caperucita Roja - de Josep Tenas (1921) escultura de bronce, fundida por Gabriel Bechini. 


Zoo

Arquitetos enlouquecem em BCN

Parque Gaudi em frente à Sagrada Família

Sagrada Família


Park Guell


Fontes:
Blog Passaportebcn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!