domingo, 21 de maio de 2017

O Concorrente

FICÇÃO - O CONCORRENTE
Autor: King, Stephen 
Idioma: PORTUGUÊS 
Editora: Suma de Letras 
Assunto: Ação e Suspense
Edição: 1 
Ano: 1982 
ISSBN: 9788581052465

Resenha segundo a Saraiva: Reality shows, o uso de aviões como armas e até a volta das microssaias... A mente visionária de Stephen King já previa tudo isso e mais um pouco quando escreveu O Concorrente, no início da década de 1980. Sob o pseudônimo Richard Bachman, o mestre do terror flerta com a ficção científica neste thriller, inédito no Brasil. No 2025 de Bachman, a TV domina os lares americanos, entorpecentes são vendidos em máquinas automáticas e ar puro é privilégio de poucos. Um mundo onde um jogo chamado matabol é brincadeira de criança e a desgraça alheia é a maior diversão. Na telinha, uma volta à Roma dos gladiadores, com milhões de telespectadores sedentos de sangue levando os índices de audiência às alturas. É nessa arena futurista que desembarca Ben Richards, um desempregado disposto a qualquer sacrifício para salvar a vida da filha. Sua última tentativa é participar do programa O Foragido, disputa da qual ninguém conseguiu sair vivo ainda. 'O Concorrente' inspirou o filme O Sobrevivente (The Running Man), estrelado por Arnold Schwarznegger em 1987. Outra curiosidade: King declarou que levou apenas 72 horas para escrever o livro.

Minha Opinião: Não é dos melhores de Stephen King, mas confesso que li em tempo recorde. Queria saber o final da história do personagem principal.
Esse livro foi assinado pelo pseudônimo do autor, Richard Bachman, que ele teve que "matar" um tempo depois.
Mas voltando ao livro, parece que apesar de King imaginar os nossos dias atuais mais avançados e degradados do que realmente estão, não falta muito para que as "profecias" dele aconteçam.

Nota: ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!