segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Adeus, Minha Rainha - 2012


O filme retrata o que teria sido um romance da Rainha Maria Antonieta da
França com a duquesa Gabrielle de Polignac - que vivia na nobreza de Versailles nos anos em que eclodiu a Revolução Francesa, - visto pela sua criada leitora interpretada por Léa Seydoux.

Fora o romance e o sentimento, é um filme interessante do ponto de vista histórico porque há alguns personagens que realmente existiram e foram guilhotinados naquela época.
A rainha não é retratada com escárnio como em alguns roteiros e outros filmes. Ela aparece como uma pessoa com sentimentos, que sofria muito por esse amor impossível e conturbado. E a sua leitora real, a personagem principal, mantinha por sua rainha um amor devotado, sofrendo com intensidade pelos dramas da sua senhora.
No IMDB.
Nota 6,0.
Recomendo.


Sinopse do Adoro Cinema: Julho de 1789, alvorecer da Revolução Francesa. A vida no Palácio de Versalhes continua imprudente e descontraída, distante do tumulto que reina em Paris. Quando a notícia da tomada da Bastilha chega à Corte, nobres e servos fogem desesperados, abandonando o Rei Luís XVI (Xavier Beauvois) e Maria Antonieta (Diane Kruger). Sidonie Laborde (Léa Seydoux), jovem leitora totalmente devotada à Rainha, não acredita no que ouve e permanece perto de sua adorada, confiante de que nada lhes acontecerá.

Diretor: Benoît Jacquot

Elenco Principal: 
Léa Seydoux 
Diane Kruger 
Virginie Ledoyen 
Michel Robin

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!