terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Onde Está Segunda - 2017


Filme que segue a linha do seriado Black Mirror. 
Gostei muito porque é completamente possível que o contexto que envolve o filme possa vir a se tornar realidade. 
Algumas surpresas no final fazem com que a gente lembre das atrocidades que já foram cometidas pelos seres humanos, especialmente na Segunda Guerra e percebe o quanto estamos nos reaproximando perigosamente delas.
Glenn Close dá uma aula de atuação e como sempre ela é maravilhosa. Me lembrou um pouco uma certa senadora gaúcha que circula lá pelo universo  de faz-de-conta de Brasília.
A artista que faz as gêmeas quando crianças é uma fofura e, assim como aquela que faz a versão adulta, dá um show na atuação dos sete papéis diferentes, cada qual com sua particularidade.
No IMDB.
Nota 7,5.
Recomendo.

Sinopse do Adoro Cinema: 2073. O aumento crescente da população faz com que os recursos naturais da Terra se tornem cada vez mais escassos, especialmente após a América do Sul tornar-se um imenso deserto. A saída é investir em alimentos geneticamente modificados, de forma a ampliar a produção em um espaço físico cada vez mais limitado. Entretanto, tal iniciativa gera como efeito colateral o nascimento cada vez maior de gêmeos, o que aumenta ainda mais o problema da superpopulação. Neste contexto, Nicolette Cayman (Glenn Close) surge com uma proposta drástica: cada casal pode ter apenas um filho, e os irmãos são confinados em ambiente criogênico para serem despertados quando a situação do planeta estiver sob controle. Todos os países adotam esta proposta, com a criação de uma agência implacável que fiscaliza os cidadãos através de pulseiras eletrônicas. Apesar de tamanha vigilância, Terrence Settman (Willem Dafoe) consegue salvar a vida de suas sete netas fazendo com que elas se revezem nos dias da semana, de forma que todas assumam o codinome Karen Settman - o mesmo nome de sua mãe, que faleceu no parto. Trinta anos depois, as sete irmãs seguem esta rígida rotina até que uma delas, Segunda (Noomi Rapace), misteriosamente não retorna para casa.

Diretor: Tommy Wirkola

Elenco Principal
Noomi Rapace 
Glenn Close 
Willem Dafoe 
Marwan Kenzari 
Clara Read

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!