segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Punta Cana - República Dominicana

Quando fomos - dia 03-02-18 até 09-02-18
Praia - Bavaro Beach de Punta Cana
O hotel, como todo resort all inclusive, coloca uma pulseirinha nos adultos e outra de outra cor nos menores para diferenciar e evitar bebidas alcoólicas para quem não tem idade.
Ao chegar a recepção foi rápida. Logo fomos para o quarto e conhecer o lugar.
De cara encontramos um buffet de pizzas, batatas fritas, hamburgueres no Pikalo Bar que funciona do almoço e vira a madrugada servindo petiscos.
A estrutura do hotel é muito boa, mas está sendo reformado e aumentado. Em abril deste ano ele vai fechar totalmente e abrirá ano que vem totalmente reformulado. 
Para chegar à praia tínhamos que contornar a obra que será à beira mar. A caminhada era longa mas se quisesse podia pegar o carrinho que leva os turistas para a praia e sai com intervalo de poucos minutos.
Eu aproveitava para fazer essa caminhada devido à comilança que all inclusive proporciona.
A sorte é que sempre tinha muita melancia, abacaxi e manga e eu conseguia comer frutas e saladas, evitando as gordices quando conseguia.
Passamos dias de descanso gostosos, fazendo quase nada, excetuando os dias que fizemos passeios, de pernas para o ar nesse clima bem caribenho.
Passeio de catamarã - não pegamos nenhum passeio com a equipe da CVC e aqui vai uma dica preciosa: os passeios da CVC são o triplo do preço dos passeios com equipes locais não vinculadas a ela. Uma pessoa nos vendeu os passeios na beira da praia e no dia tratado estava lá a equipe para nos buscar. Fomos levados para o centrinho de Punta Cana e de lá, com outras pessoas entramos mar adentro. Fizemos snorkel e tomamos banho nas piscinas naturais. Direto a lanche e bebidas. Dá vontade de engolir a beleza do mar com os olhos. Muito lindo.
Passeio de buggy - é um passeio de um turno, onde nos pegaram no hotel e nos levaram para um lugar super longe. Dali saimos em comboio dirigindo o próprio buggy pelos campos do local. 
Primeira parada na lindíssima praia de Macao. Uma praia com ondas, mas de uma transarência ímpar. Aqui sofremos com o achaque dos locais, tentando vender de tudo, inclusive fotos com iguanas, macacos e araras brasileiras. Uma chatisse que quase estragou o passeio.
Segunda parada - num local onde também havia vendedores de artigos locais, onde nos deram aula sobre café e cacau (que eu não entendi nada!).
Terceira parada - numa gruta com piscina natural. De boa, preferi as lagoas nas cavernas de Santo Domingo
Para voltar quase uma hora porque nosso resort era o último da praia de Bavaro.
Jantar no Restaurante Jalisco - mexicano - o restaurante Colibri onde jantávamos normalmente tinha tanta opção que o mexicano pareceu comum. Mas tá, era bonito, tinha um clima com música, garçons mega atenciosos, e comidas mais bonitas que saborosas.
Para jantar num dos temáticos do resort ou você pega uma fila a partir das 9:00 da manhã no saguão para reservar ou tenta a sorte no ramal que eles fornecem no checkin mas que não atendem (motivo - é a mesma pessoa que fica no atendimento pessoal).
Check-in e Check-out - super de boa!
Praia como um todoSe eu fosse escolher entre Aruba e Punta Cana, levando em conta a água, a infra, as pessoas, eu escolheria a primeira sem dúvida. Mas não deixa de ser encantador o passeio pela República Dominicana. O que quero dizer é que Aruba é outro patamar de turismo. Mas super vale a pena!
O que ficou para nós quatro é que é um país tipicamente latino, que teve toda uma história de exploração, com ditador (Trujillo) por mais de 30 anos, depois um presidente popular deposto a exemplo de outras repúblicas vizinhas. 
Tem muita pobreza pelo que vimos circulando fora dos hotéis, as pessoas são amáveis, são alegres e a maioria da população é mestiça de várias etnias.


Fotos:  
Bavaro Beach
Bavaro Beach
IFA Bavaro Resort
Passeio de Catamarã
Rafaela
Praia
Flamingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!