terça-feira, 20 de março de 2018

Elizabeth I - The Virgin Queen - 2005

Bem interessante, apesar da passagem do tempo ser muito rápida. 

É uma minissérie feita pela BBC em 2005 e conta a vida da Rainha Elizabeth I a partir do momento em que ela recebe a coroa (desde um pouco antes sob a mão de ferro da irmã, a Rainha Maria) até o último suspiro.
Veio bem a calhar porque eu tinha acabado de assistir Tudors e estou assistindo a série Reign, da Rainha Maria da Escócia, que foi decapitada pela Elizabeth. 
É bom entender a história de diversos ângulos diferentes.
No IMDB.

Nota 8,0.

Recomendo.




Sinopse da coluna de cinema da Veja: Adoro a história de Elizabeth I e nunca perco a chance de vê-la em mais uma encarnação. Por exemplo, na minissérie The Virgin Queen (A Rainha Virgem), que é de 2005 mas só há pouco entrou na grade da Netflix. Produzida pela BBC, com a excelente Anne-Marie Duff no papel de Elizabeth e um elenco de primeiríssima, a série concentra o foco sobre a paixão complicada (e nunca consumada) entre a rainha e Robert Dudley, que ela tornou Conde de Leicester – e que é interpretado aqui por Tom Hardy, novinho de tudo. Mas a ideia não é ser um mero romance: é mostrar o processo brutal pelo qual um soberano tem de reprimir em si tudo que seja obstáculo a isso, à sua construção em soberano (aliás, é essa a tônica também da ótima The Crown, sobre a jovem Elizabeth II, uma rainha muito diferente da sua xará mas também ela formidável à sua maneira). O processo é duplamente massacrante, aqui, por se tratar de uma rainha no não muito igualitário século 16. Os próprios conselheiros de Elizabeth desacreditavam dela (eles logo perceberam seu engano) e queriam desesperadamente casá-la com algum príncipe europeu para se ver livre da “ditadura dos saiotes” – a expressão é do Duque de Norfolk, primo de Elizabeth que estava louco para se botar na linha de sucessão. Falando em saiotes, aliás, Elizabeth tinha um lado meio Jean-Paul Gaultier: quanto mais o tempo passava, mais excêntricos e extravagantes seus trajes foram ficando; uma maneira de mostrar não só a opulência e o poderio do reino, mas também de se afirmar como uma pessoa literalmente única, à parte e acima de todas as outras.




Diretor: Coky Giedroyc, Paula Milne




Elenco Principal


Anne-Marie Duff
Sienna Guillory
Ian Hart
Tom Hardy


Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!