quinta-feira, 19 de abril de 2018

San Francisco

Saímos quase na Bush Street, rua do Hotel ali no centro financeiro da cidade e Union Square. Contornamos e estacionamos na frente. Fizemos o checkin no Hotel des Arts.
Esse hotel é perfeito quanto à localização. Cada quarto uma pintura diferente. Nas paredes muitas fotos artísticas e pinturas. O nosso quarto bem cheiroso, mas na questão barulho, não era muito tranquilo. Tudo bem porque estávamos sempre exaustos de noite então não fazia diferença.
O café da manhã era o mais fraquinho de todos que passamos, mas tinha umas maçãs super suculentas e gostosas.
Bom, voltando, subimos as malas pelo elevador velhíssimo mas revitalizado. 
Saímos para estacionar o carro mas antes passar em Twin Peaks para ver a cidade de noite. Só que o GPS deu pau... enlouqueceu! Desistimos. Voltamos pra uma garagem atrás do hotel, passamos no 7Eleven e descansar.
...
Primeiro Dia
Acordamos cedinho porque tínhamos horário no ferry para Alcatraz (comprei antecipadamente pelo site) e ainda tínhamos que devolver o carro antes disso.
Alcatraz
Como nosso hotel era muito bem localizado, chegamos logo na Mason Street no hotel Sheraton, onde a Dollar tinha um posto. O checkout foi rapidíssimo como quase tudo nos EUA.
Saímos dali e fomos caminhando para o Pier 33 onde pegamos o ferry para Alcatraz.
O passeio na prisão tem o ponto alto dentro da cadeia mesmo. Você chega e recebe um fone na língua que quiser e só precisa seguir as instruções e deixar a imaginação te levar. Incríveis histórias são contadas. Por exemplo, não sabia que Al Capone tinha enloquecido ali, por conta da sífilis. Vale super a pena pelo menos uma vez na vida fazer isso.
Voltamos perto do meio dia, alugamos uma bicicleta cada um fomos cruzar a Golden Gate. Nem vou mentir: o Paulo tem muito mais preparo que eu. Várias vezes na subida tive que descer e empurrar. Fizemos várias paradas porque as vistas eram inacreditáveis. Paramos três vezes na ponte e depois dela.
Golden Gate
Seguimos a sugestão de muitas pessoas e descemos a Sausalito. Lindinha! 
Estava exausta e minhas costas encharcadas de suor. 
Almoçamos no Joinery e comi o Fried Chicken Sandwich. Maravilhoso! 
Depois de comer fomos pro ferry e voltamos com as bicicletas nele.
Tudo super organizado e certinho.
Deixamos as bicis no local e caminhamos do Pier 39 (Fishermans Wharf) até o 1 que é o Marketplace. O passeio é fofo, dá para parar no Pier 7 que só tem banquinhos para sentar e admirar a paisagem.
Fomos a pé para a casa, porque do Pier 1 era só entrar na Market Street e subir a Bush.
Chegamos em casa podres de cansados. O Paulo ainda saiu para comprar um copo de café com leite pra mim.
Desmaiamos na cama.
...
Segundo Dia
Acordamos cedo, tomamos café saímos entrando no portal da Chinatown que era quase na frente do hotel. Seguimos pela Grant Ave, admirando a arquitetura e os prédios. Paramos na Old St Mary´s Cathedral que foi a primeira catedral de
Chinatown
San Francisco. Assim como a Mission Dolores, resistiu ao furioso terremoto do início do século passado. Ela é bem simples e bonita.
Seguimos caminhando e entramos em Waverly Place. Passamos no templo Tin Hau no número 125. Seguimos para uma fábrica de biscoitos da sorte. Vimos como são feitos. Compramos um saquinho misto.
Passamos na loja de pipas e na Vital Leaf, muito tradicional casa de chás dos chineses de San Francisco.
Entramos na Columbus Avenue e as 10:15 da manhã tomamos uma IPA no famoso Vesúvio Café. Ele é super conhecido desde sempre e vale só pra poder ver a decoração, os cartazes e tudo que tem ali.
Do lado do café é a livraria City Lights. Super tradicional e não faz parte de grandes redes. Ficamos um bom par de horas ali passeando pelas prateleiras.
Comprei um Bukowski.
Aproveitamos e almoçamos num nepalês que era buffet livre. Apesar de um dos pratos ter gosto de sabonete, em geral foi barato e gostoso.
Saimos dali e fomos pro Pioneer Park, na Coit Tower. Subimos (após pagar ingresso) e lá de cima tirei as panorâmicas mais lindas da cidade de San Francisco. Tudo isso a pé e depois de subir muitas lombas.
Vesúvio Café
Ao sair dali, descemos devagar, tomamos um sorvete e sentamos no Washington Square. Depois seguimos pela Columbus até a Lombard Street. 
Não estava florida mas ainda assim cheia de turistas. Fotografamos e começamos a descer a Hyde Street.
Depois de caminhar um monte chamei um Uber. Não aguentei. Paramos no Haights, número 1524 na frente da casa vermelha que foi do Jimi Hendrix. Fomos numa loja de música pro Paulo ver alguns itens, logo do lado: Haights Ashbury Music Center. Depois entramos numa livraria e quase enlouqueci de tão fofa: a Booksmith. Depois tomamos um café ali na volta, o Paulo entrou na Goodwill e saímos. Dali fui ver a casa do Grateful Dead e fomos na Love On Haight, super colorida, muito hippie.
Daí, exaustos, com compras, chamei um Uber que nos levou para o hotel de volta.
Deixamos as coisas e saimos para caminhar na Market Street. Entramos nos shoppings Nordstorm e Westfield. Lindíssimos.
Depois aproveitei para comprar umas coisinhas na Forever pra Rafa e voltamos pro hotel.
Desmaiamos de cansaço.
...
Terceiro Dia
Neste dia o Haights que estaria no roteiro mas já tínhamos ido. Então fomos pra
A esquina Castro e 18 St
Alamo Square de Uber. Pegamos um motorista brasileiro de Aracaju.
As casinhas coloridas são lindas mesmo. Ficamos um tempo ali batendo fotos e curtindo os cães fazendo festa pros seus donos.
Depois seguimos a pé pro Castro que é o bairro mais colorido de San Francisco.
Ao nos aproximarmos já percebíamos pelas bandeirinhas e o colorido que o local é uma festa! A esquina da 18 ST com a Castro tem as faixas de segurança pintadas de arcoíris. Entramos nas lojinhas ali, encontramos até um cesto com livros free. Uma loucura. Minha mochila só crescia e pesava mais.
Seguimos a pé para o Mission. Passamos na Mission Dolores (prédio mais antigo de San Francisco), na BiRite Creamery e no BiRite Market, no Women´s Building (que é um centro comunitário pintado com gravuras belíssimas em homenagem às mulheres),
Claryon Alley
entrando na Claryon Alley. Fiquei alucinada pelos grafites. Fiquei um tempão ali.
O Paulo entrou noutra loja ali perto e encontrei ele lá. Mais livros.
Saímos e comemos um burrito enorme cada um. Me estufei de tanto comer.
Fomos caminhando pela Valencia Street e entramos na Craftmans and Wolves e enloquecemos com os doces lindos mas não tínhamos mais condições de comer nada. 
Depois fomos numa loja de bichos empalhados e bruxarias. Tinha até uma girafa e vários esqueletos. Achei sinistro.
Entramos num café com livraria especializada em contos de terror, sentamos um pouco para tomar um expresso. Continuamos caminhando e admirando o Mission.
Chegamos na Balmy Alley entre a 24 e a 25 St. Lindíssimos grafites. Fotografei vários.
Balmy Alley
Saímos dali e pegamos um Uber até o hotel.
Deixamos nossas coisas e voltamos pro Pier. No embarcadero fomos ao restaurante Queens Lousiana. Dessa vez comi uma Crab Chowder. Sem pão. Delícia. Estava chovendo e ficamos tiritando de frio até chegarmos a pé em casa.
Arrumei as malas. A mala principal ficou mega pesada. Mas no final conseguimos encaixar tudo. 
Desmaiamos.
Acordamos, tomamos café e saímos para caminhar pela volta. Fomos na Market Street e subimos as ruas da Union Square. Entramos na Chinatown e voltamos pro hotel. Fizemos checkout e eles guardaram nossas malas para podermos almoçar. Comemos num chinês pequeninho. O Paulo ainda comprou umas coisinhas antes de voltarmos ao hotel. 
Chamamos um Uber e era um brasileiro muito querido.
Dali a saga da volta: desempacotar a mala e comprar outra ali mesmo na ala internacional para não pagar excesso. Embarcamos no vôo UA 750 para Los Angeles às 15:05. Uma hora e pouco. Descemos no Terminal 7 e com as malas pegamos o shuttle para o Terminal 3 que eras o da Copa. 
Ali esperamos até por volta de 19 horas quando abriu o checkin. Despachamos as malas e entramos no embarque. Sentamos nas cadeiras e por ali ficamos aguardando o embarque. 
Entramos no vôo CM0303 para o Panamá às 23:30. Cadeiras 10 que não reclinavam. Conseguimos trocar mas ficamos separados. Vi um filme e dormi. Foram servidas duas refeições.
Desembarcamos 8:30 em cidade do Panamá. O vôo seguinte (CM0701) para São Paulo sairia as 11:34. Embarcamos no horário certo e chegamos em São Paulo às 20:30. Pegamos as malas, fizemos alfândega e imigração, procuramos um checkin da Gol para despachar de novo as malas. Encontramos e despachamos. Embarcamos no vôo Gol para Navegantes às 22:35 e aterrisamos lá uma hora depois.
Pegamos as malas e o pessoal do estacionamento nos levou para pegar o carro... colocamos as malas e chegamos no Flat Aeroporto Hotel de Navegantes à meia noite e meia. 
Pense num pardiero... mas tudo bem, o que queríamos era deitar numa cama. 
E foi o que aconteceu.
36 horas de tortura... mas compensou por tudo que vivemos ali. Experiência única. Califórnia é sensacional. Muitas possibilidades. <3

Um comentário:

  1. Marilia adoro te acompanhar é suas historias parabéns tbem gostei muito de s fcisco...nao tive animo p ir a Hollywood me arrependo...

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!