quinta-feira, 19 de abril de 2018

San Simeon

Solvang
Depois de pernoitarmos em Santa Bárbara e embevecidos com as paisagens até então, seguimos pela Route 1 até Gaviota, pegamos a Route 101 e em Buelton entramos na 246 até Solvang.
É um pedacinho da Dinamarca nos Estados Unidos, cidadezinha que parece de brinquedo, cheia de moinhos e delicadezas. Em uma horinha da pra ver tudo e se quiser estender a visita, dá para parar na fazenda de avestruzes na estrada para voltar à 101.
Reserve um tempo para passear calmamente na rua, entrar nas lojinhas e cafés.
Era cedinho ainda, pegamos a estrada até San Luís Obispo, eleita a cidade mais feliz dos Estados Unidos através da Route 101. 
Como eu disse já tinha pesquisado sobre as paradas e entramos em São Luís Obispo cerca de uma hora e meia depois. Estacionamos na rua, usamos parquímetro mesmo e seguimos caminhando pela cidade. 
Solvang
A primeira parada foi na Bubble Gum Alley... eu achei meio nojento. É uma alameda cheia de chicletes colados nas paredes. Pense num cheiro de chiclé mastigado! Eca! Mas é um ponto turístico. Fazer o que?
Saímos caminhando por ali e paramos para almoçar num restaurante chamado Big Sky Café. Comi uma salada muito gostosa. 
Caminhamos pela cidade mais um pouco. Eu queria ter visto o primeiro motel dos USA, o Milestone Motor Motel. Como não encontrei, fomos de volta para a estrada. 
Em São Luís Obispo tem a Cal Poly, uma universidade pública entre as mais importantes do país. Se tiverem mais tempo podem dar uma passada.
Pegamos a Route 1 e seguimos para Cayucos. Paramos bem pouco tempo, só para ver o pier e seguir viagem. Cidadezinha bem pequena, com muitas pessoas aproveitando o sol e a paisagem. 
Ragged Point
Voltamos para a estrada e seguimos vendo paisagens lindas, passando por Câmbria e chegando enfim no nosso próximo Inn, o Days Inn de San Simeon.
Hotel tipo Inn, prático, no caminho, baratíssimo e café da manhã com salinha e tudo. Não é muito limpo externamente mas o quarto é limpinho e honesto. Não esperem luxo. Desaconselho para quem quer glamour.
Deixamos nossas coisas depois do checkin e fomos  passear pela CA 1. Nesse pedaço da Route 1 tem muitas coisas para ver. Optamos por não visitar o Hearst Castle e sim a prainha com pier que leva o nome Hearst em homenagem ao milinonário. Ela é linda, bucólica e parece cena de filme. Ela faz parte dos parques da Califórnia e tem mesas para piqueniques, pier e uma paisagem belíssima para passar um dia. Sugiro se tiverem tempo.
Fomos até o Ragged Point, com uma das vistas mais especiais de todas, com direito a parada e caminhada pelas trilhas do local. Tem café, paradouro, até um hotel do tipo Inn muito fofo.
Depois voltamos e paramos num dos Elephants Seal Vistas. São muitos animais e são enormes. Estavam na maioria do tempo dormindo. 
Ragged Point
Resolvemos andar além de San Simeon e parar em Câmbria para comprar um vinho e tal. Foi daí que nos deparamos com uma cidadezinha que parecia ter saído de um filme de velho oeste.
Andamos a pé pelas ruelas e entramos na Fermentations que é um clube de vinho, onde o Paulo pode fazer uma degustação de cinco vinhos. A senhora que nos atendeu foi de uma delicadeza e gentileza que acabei passando a ela várias informações sobre o nosso Vale dos Vinhedos para ela procurar nos próximos congressos de vinho.
Entramos em algumas outras stores e depois seguimos ao Days Inn para descansar... eita diazinho bem puxado esse! Mas valeu super a pena!

 
Solvang - Hans Christian Andersen

San Luis Obispo
Cayucos
Vistas e mais vistas
Route 1
Elefantes Marinhos
Elefantes Marinhos
Elefantes Marinhos
Hearst Beach
Hearst Beach


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!