segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Boa Noite e Boa Sorte - 2005


Poucas vezes assisti um filme baseado em fatos reais tão "realista". 
Edward R. Murrow foi um ícone da televisão dos anos 50. O discurso dele que está no vídeo desta postagem descreve com uma clareza arrepiante o que é a televisão e qual era a previsão do futuro desse veículo.


Resumindo ele disse em outras palavras que os grandes vilões do lixo que a TV apresenta não são os patrocinadores nem os produtores. O responsável pelo que se faz com essas informações que ela despeja é o próprio indivíduo. Ele escolhe o que quer consumir e se preferir engolir lixo, a TV é só uma das fontes
A televisão pode ser um poderoso meio de debate e esclarecimento, mas em contrapartida pode ser utilizada como meio de manobra de povos culturalmente alijados.
Muito bom mesmo!
No IMDB.
Nota 8,0.
Recomendo.

Sinopse do Adoro Cinema: Edward R. Murrow (David Strathairn) é um âncora de TV que, em plena era do macarthismo, luta para mostrar em seu jornal os dois lados da questão. Para tanto ele revela as táticas e mentiras usadas pelo senador Joseph McCarthy em sua caça aos supostos comunistas. O senador, por sua vez, prefere intimidar Morrow ao invés de usar o direito de resposta por ele oferecido em seu jornal, iniciando um grande confronto público que trará consequências à recém-implantada TV nos Estados Unidos.



Diretor: George Clooney



Elenco Principal: 
Jeff Daniels
David Strathairn 
Alex Borstein 
Dianne Reeves 
Robert Downey Jr. 
Patricia Clarkson 
George Clooney 
 Ray Wise



Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!