terça-feira, 30 de junho de 2020

Pamplona

No dia 11 de março, após sairmos do hotel em Zaragoza, rumamos em sentido norte. O destino final era San Sebástian mas tínhamos que fazer uma parada para almoçarmos. Decidimos ir até Pamplona (capital de Navarra), para passear e almoçar. Dirigimos 177 km e levamos umas duas horas para chegar à cidade.
Obviamente que em tão pouco tempo não poderíamos ver muita coisa. Pamplona é linda, cheia de história e uma cidade que merece no mínimo uns três dias de visitação. 
Estacionamos nosso carro e caminhamos em direção aos Jardines de la Taconera. Fizemos a volta, entramos e conhecemos o forte e a Ciudadela de Pamplona. O dia estava super lindo e pudemos caminhar ao sol, observar a jardinagem e o carinho com que a cidade cuida de seu patrimônio.
Saindo dali nos dirigimos ao Casco Antiguo (cidade antiga) onde as ruas são bem estreitas, com muitas lojas e restaurantes. Porém, como a pandemia avançava, muita coisa já estava operando da porta pra rua e outras fechando as portas. 
Encontramos uma livraria que também servia almoço. Comemos ali.
Depois fomos em direção ao carro. Super de boa, passeando.
Ao chegarmos no carro uma amarga surpresa: uma multa por estacionamento indevido. A gente não tinha visto que tinha o dispositivo de registro logo ali perto. Só que pelo que estava escrito no papel da multa era passível de contestação. Procuramos o endereço do escritório e fomos até lá de carro.
O atendente foi super de boa porque viu que éramos estrangeiros. Nos ajudou a contestar a multa (sem a ajuda dele nunca conseguiriamos porque é bem chato). Ufa!
...
Não deu para ver muito da cidade, mas o que vimos nos deixou uma sensação de "vamos voltar um dia?". Ela merece ser explorada porque tem muita coisa linda, eventos memoráveis e muita história. Aqui nesse link algumas de suas principais atrações.
Saímos do escritório de trânsito diretamente para San Sebastian, cerca de 100 km de estrada!
...
Alguns cliques:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!