segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

A Voz Suprema do Blues - 2020

Eu sou apaixonada pela Viola Davis. Fui procurar mais sobre Ma Rainey (personagem título do filme) que é considerada a mãe do Blues e tenho que admitir: Viola incorporou a cantora. Perfeita!
O filme tem o trompetista Leeve interpretado pelo saudoso Chadwick Boseman, numa performance de arrepiar.
Eu diria que todo o elenco é formidável, porém, a história dramática de um set de gravação da cantora é muito mais que isso.
É um filme necessário. Eu sugiro que prestem atenção na fala do personagem de Glynn Turman, o Toledo.
Super recomendo.
No IMDB.
Nota 9,5.
Recomendo.

Nome Original: Ma Rainey's Black Bottom

País Origem: USA;

Locações: Pittsburgh

Diretor: George C. Wolfe

Elenco Principal: 
Viola Davis
Chadwick Boseman
Colman Domingo 
Glynn Turman
Michael Potts 

Sinopse do Adoro Cinema: A Voz Suprema do Blues Voz acompanha Ma Rainey (Viola Davis) em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável "Mother of the Blues". Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos. 

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!