quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Comer Comer

Desde que entrei na adolescência eu sofro com o peso.. eu sou do tipo sanfona. Em certas temporadas um pouco mais leve, e em outras - a maioria eu diria - mais pesada.
Já passei por N tipos de dieta, já estive bem como eu queria, mas sempre acabo sucumbindo ao prazer momentâneo da gula. 

Não existe nada, e quando eu digo nada é nada meeeeesmo, que seja melhor ou mais aprazível que aquele sorvetão de nozes com flocos depois de uma refeição salgada. 
E aquele prato de massa regado a muito molho de queijo, então? Nhammmmmmmm!
Mas, com o tempo, eu fui aprendendo a ter prazer nas comilanças mais saudáveis também. Por que comer um pratinho insosso de vegetais quando dá para dar uma customizada legal?
Hoje eu entrei no meu G+ e a Manuela, conhecida minha, tinha compartilhado o vídeo abaixo como sugestão. 
Assim que a gente começa assistir já dá vontade de fazer. 
E é salada, gente! Simples e gostoso, com mistura de sabores. É delicada e deve ser deliciosa. Para ficar mais light eu não colocaria as nozes, mas vá lá. A sugestão é de Natal. Eu amei.
Nutricionistas afirmam que um prato bonito, colorido, perfumado, dá satisfação a mais sentidos do que apenas ao paladar.
Cozinhar é uma arte. Se feita com amor e capricho então, pode transformar qualquer jiló num prato delicioso.
Enfim, o que eu queria mesmo dizer é que eu amo comer, sinto prazer, e é possível sim manter uma vida saudável comendo bem.
Tá! Exagerar não é bom em nada, mas o que seria da vida sem os pequenos pecados de vez em quando??? Não seja tão radical e se dê o prazer das guloseimas vez ou outra. Tudo fica mais fácil e prolongado sem excesso de rigor.
Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!