quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O Agora

Volta e meia me pego pensando no porquê de tudo isso... essa correria, essa loucura do dia-a-dia, esse frenesi de querer tudo para ontem. 

O agora, o segundo em que eu digito isso é que é real. O futuro é reflexo do que eu estou fazendo neste exato momento...  E o passado? Já foi... está nas fotos e boas lembranças. É só que se deve guardar.

Esse ano foi um ano que realmente passou voando. Quando me dei conta estávamos em dezembro e logo será dezembro de 2014... 2015... quiçá muitos ainda. 
Quando olho meus pais, fico pensando no que passaram, no que viveram, em tudo que ainda tem pela frente... me imagino nas suas idades. Quem me dera ter a vitalidade e a saúde que eles tem quando e se eu chegar lá. E o melhor de tudo: a cabeça deles. São meus heróis, sem sombra de dúvida. Um casamento de quatro décadas, que passou por todo tipo de provação e um não vive sem o outro, mesmo que de vez em quando ainda me pergunte: como eles conseguem?
O que uma coisa tem a ver com a outra? Muito.
Meus pais são a prova de que viver o presente é o mais importante. De que o futuro preocupa sim, ainda mais quando temos quem dependa de nós. Mas o que realmente acontece é o AGORA. E eles vivem isso intensamente.
Se eu tivesse apenas um desejo que pudesse realizar, eu gostaria que eles dois fossem sempre felizes, plenos, realizados e o mais importante: pudessem ficar despreocupados conosco.
Enquanto eu não encontro a lâmpada de Aladim por aí, então eu dedico a eles o meu amor. Junto da minha filha, são as pessoas que fazem a diferença no meu presente, no meu agora, na minha vida. E quando estou com eles posso sentir a sensação de que estaremos sempre juntos. Sempre. 

2 comentários:

  1. Obrigada Marilia...sei bem que não somos tudo isto.Anda sem sono? Sabem bem que não vivemos sem vocês e saber que estão felizes alimenta nosso espírito e torna felizes nossos dias...
    Por outro lado queremos estar presentes para ajuda até que pudermos...
    Te amo, muito.

    ResponderExcluir
  2. Para veres como tudo é rápido.Vale a pena aproveitarmos cada instante muito bem,com sabedoria,antes dos amigos,ouvir os pais.As vezes amigos não são tão amigos assim,prestar atenção pode nos ensinar conjugar o verbo da vida em todos os tempos,modos e declinações com total independência e orgulho.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!