segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

So Bored

Uma guinada na vida... Era isso que eu precisava.
Trocar de emprego? Não. Talvez pegar uma mochila e colocar nas costas e sair mundo afora. Isso sim é guinada.
De vez em quando imagino que o desapego é a melhor das soluções. Sempre se dá um jeito em questão de comida e de onde dormir.
Sei, sei... só conjecturas.
Mas que de vez em quando me dá uma invejinha de quem não tem que se preocupar com imposto, com fatura, com pagamento, com compromisso, ah, isso dá!
...
Daí você pode pensar: mas por que então ela não pensa em ganhar na loteria, em imaginar como seria bom ser milionária e, sendo assim teria resolvido seus problemas?

Simples, porque eu gosto de me imaginar sempre com menos do que tenho pois esta possibilidade existe. 
Como disse alguém muito sábio: nada é tão ruim que não possa piorar e ao longo da minha vida tive provas disso.
Faço terapia há algum tempo (tá, faz tempo mesmo!) e eu já fui muito mais negativa que isso. Mas o senso de realidade sempre foi um fator muito forte na minha personalidade.
Talvez, por causa desse meu pensamento restrito e negativo eu não tenha conseguido conquistar maiores posições e a minha vida tornou-se essa rotina, de ter que remediar aqui para suprir ali, todo santo mês.
Mas eu não encuco com isso. Cada um planta o que colhe (outra pessoa muito sábia deve ter falado isso).
...
Aí, você que lê pensa: mas que criatura infame é essa que tem trabalho, uma vida tranquila e reclama?
Eu te digo: ei, cara pálida, você já viu ser humano se contentar com o que tem? Qual o mal de conjecturar sobre o futuro? E pensar em possibilidades? Ou nas agruras que poderão vir?
Não esqueço nunca que eu moro num país instável, que tem sazonalidades e que de uma hora para outra tudo pode explodir. Ou implodir, quiçá.
Portanto, pensar em melhorar é normal, mas pensar em piorar é ter os pés no chão.
Desculpem a negatividade dessa postagem.
Bj.

4 comentários:

  1. O futuro do Brasil é uma caixa preta de surpresas.Também me preocupo com isso,temos fartos exemplos por aí até com países vizinhos.Nada de largar tudo,devemos ser teimosos no que queremos,mesmo que isso desagrade os ambiciosos de plantão,os inúteis que mamam nas tetas do poder,mesmo sabendo que não prestam para nada...toca pra frente e deu!

    ResponderExcluir
  2. Diga para alguém: "não mexa ali"...e a pessoa mexe. Claro que vim ler hehehe. Acho que é inferno astral mesmo, colega aquariana. Hoje eu deveria ter ido para Pelotas, resolver umas coisas. Não consegui. Ando pressurizada sob vários prazos, deveres e coisinhas deste tipo. Meu grande sonho é me tornar andarilha. Coisa de doido? Talvez. Mas me desagrada também a rotina, eu PRE-CI-SO de desafios! vejo as coisas aqui em casa, em pré-mudança. Eu sairia tranquilamente, sem olhar para trás e deixaria tudo. Só me prende a responsabilidade e amor às gatas. Esta vida certinha, apesar de eu ser considerada excêntrica (é pouco) não é pra mim. Sei lá...Insatisfação é bom, sinal que algo está em desencaixe e precisa mudar, nem que seja um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Eu não achei negativo, não, Ma. Achei bem realista.
    Eu também queria sair pelo mundo afora, mas e os gatos? Não dá...

    ResponderExcluir
  4. Life is hard, some people have it better than others but life is unfair that way. I have been through hard times too, and I have been through easy times as well.

    I'm sorry.



    "Life is like trail mix, you can't pick out all the pieces you like and just leave the parts you don't like."
    -Ragdoll Mommy~

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!