terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Sono

Acordo pela manhã sempre com a sensação de que dormi menos do que eu gostaria.
Em dias de recesso do trabalho, durmo um pouco mais e tenho a sensação de que dormi além da conta, perdendo minutos preciosos para fazer... não sei bem exatamente o que.
Me considero uma pessoa organizada, ainda que eu seja um pouco perdulária em relação ao dinheiro por pura falta de capacidade de administrar o que recebo e o que gasto. E as vezes isso me faz perder o sono, porque odeio, tenho pavor de dever para alguém. Seja o que for.
...
Se alguém me empresta um livro, por exemplo, até que eu não leia e consiga devolver para o dono, não consigo sossegar.
Se descubro que por um acaso devo uma quantia para alguém e esqueci de pagar, morro de vergonha até conseguir saldar a dívida.
Da mesma forma acontece quando peço emprestado alguma coisa. Prefiro mil vezes comprar do que ficar com algo de outra pessoa. 
Esse tipo de coisa me faz perder o sono.
...
Tá, mas voltando ao esquema de acordar ou dormir demais, eu sempre precisei de oito horas de sono para estar bem. Se eu conseguir estas horas de sono, beleza. Senão, podem contar com meu mau humor e dor de cabeça. É. Dor mesmo. Cefaléia e enxaqueca.
Nestes dias de calor, quando nem o ar condicionado dá conta, eu durmo muito mal. E parece o Benedito... o melhor sono é aquele que a gente faz logo antes do despertador tocar. Já amaldiçoei muitas vezes o meu celular por conta disso.
De vez em quando também perco horas preciosas de sono com leitura. Ainda mais se é um livro que eu gosto. Já cansei de me assustar com as horas quando isso acontece.
O mais engraçado é que quando alguma coisa aborrecida acontece, seja com a família e ou comigo mesma, eu ainda assim consigo dormir. Triste mas durmo. 
As coisas mais tangíveis e de certa forma, fácil solução, me tiram o sono. E isso é insólito para mim.
...
Para mim o paraíso seria assim: uma rede, um travesseiro, silêncio, árvores frondosas, nem frio e nem calor. Podia ter livros, gatos e a companhia de quem eu amo. Aí seria perfeito.
Mas enquanto isso, voltemos à realidade: calor, greve, Copa, inflação, Dilma, PT, PSDB, Aécio Neves... alguém me mata por favor? Até o Inferno é melhor.
...
Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!