segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Heróis


Gostaria de saber o que passou na cabecinha daqueles dois meninos que estampam a capa da Zero Hora de hoje. Dois pequeninos seres, um de cinco e outro de três anos salvaram o síndico de seu prédio que estava tomando conta deles enquanto a mãe subia ao apartamento. 
Seu Armindo sofreu um mal súbito ao entrar na piscina e eles perceberam a demora dele voltar do mergulho. Com seus pequenos mas ágeis movimentos conseguiram salvar o síndico do afogamento iminente.
Depois de tantas manchetes horríveis, de semanas com greves, com calorão, com assaltos, ler isso é um bálsamo. 
Saber que ainda se pode confiar na sensibilidade, no amor, no carinho e no respeito das pessoas, ainda mais assim tão pequenos, começando a vida com tudo pela frente, chega a ser alentador.
Os meninos sorridentes da foto merecem a capa de todos os jornais do mundo porque tem coração puro, porque não pensaram duas vezes em pular na água para ajudar o amigo, porque demonstram que a atitude muitas vezes não passa pela cabeça e as ponderações e medos poderiam ter resultado na morte do Mindo (como eles chamam). Deixa essas coisas pros adultos. Parabéns meninos!
Parabéns por mostrar a todos o significado em sua essência da palavra AMIZADE.

Um comentário:

  1. Que história legal. A gente não vê manchetes assim todos os dias. E os meninos são lindos (fofos <3).

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!