segunda-feira, 10 de março de 2014

Rafaelices

Alguns anos atrás me sugeriram coletar as máximas da Rafaela. Eu comecei a escrever e catalogar no blog Rafaelices.
Hoje tirei um tempinho e fui ler o primeiro post... e me deu uma saudade. De tudo, inclusive de ontem que não volta mais.
Vou transcrever os dois primeiros posts aqui:

"Tudo começou em setembro de 2002, quando veio ao mundo uma pequenina garotinha de 40 cm e pouco mais que 1 kilo (1,640g para ser exata).
Desde lá até hoje, oito anos depois, nenhum dia tem sido igual ao outro e a vida tornou-se um conto de fadas, misturado com chocolate, pediatras, escolas, coleguinhas, festas de aniversário e tudo mais que uma criança traz junto consigo!!
Este blog trará as Rafaelices - nome que inventei para fazer alusão ao nome dela - que me encantam e como forma de não perdê-las ao longo de anos.
Um exemplo de Rafaelice? A coleguinha dela caiu no cimento, quando estava correndo, no recreio. Bateu o nariz e machucou. Rafaela bastante impressionada comentou na vinda do colégio:
- Mãe, eu acho que ela vai vir amanhã escondendo o rosto com uma tapadura para os meninos não rirem dela!!!
* tapadura para ela deve ser o mesmo que um véu, algo que cobrisse o rostinho, vai saber...
É isso, simples assim... não percam os próximos posts!
Beijocas de uma mãe coruja."

"Sonhos

Rafaela tem mania de ir me contando, isso desde pequenina, os sonhos que teve na noite anterior.
Estes dias ela começou a contar um sonho ali na frente de casa e ao chegar na esquina da Independência (cerca de 800 m adiante) ela ainda estava emendando fatos e cenas ocorridas no referido sonho.
Olhei para ela e disse:
- Filha, posso te perguntar uma coisa?
- Sim! - com cara de impaciência e aqueles olhões cor de mel me encarando.
- Tu tá inventando isso... um sonho não  pode ser tão cheio de detalhe e tão comprido. Confessa!
- Ai mãe, é outono, e as noites são mais compridas por isso tem mais espaço pra sonhar...
- Ah, tá!!!! ¬¬
Tenha filhas imaginativas!"
Beijos de novo

Um comentário:

  1. Comento com todo mundo que tem filhos pequenos o teu exemplo com o blog Rafaelices, aliás falei dele ainda hoje com uma colega aqui do trabalho que tem uma filhinha de três anos e que tem falado altas pataquadas (palavra usada pela minha sogra para denotar " coisas mirabolantes, despautérios, presepadas etc.). Disse a ela que "o tempo e a vida levarão estas memórias embora, então anote, faça como a minha amiga do sul". Viste como és um bom exemplo amiga? Com o blog vc (e todos nós) pode se lembrar do sentimento bom e carinhoso que só as crianças e os bichos conseguem fazer a gente sentir.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!