quarta-feira, 23 de abril de 2014

Passeio e Novidades

No final de semana que passou estive em Montevideu... e a sensação de que o brasileiro é mal educado sempre se confirma.
As pessoas dizem que os uruguaios são mau humorados. Eu não vi nada disso. E já tinha ido mais vezes.
Obviamente que se você é tratado mal, com soberba, achando que é a bolachinha mais recheada do pacote, a resposta que vai dar é bem diferente se o trato fosse outro.
Eu vi vários brasileiros por lá e comentários do tipo: "eles que falem a minha língua", ou, "vou falar rápido com eles em português como eles falam em espanhol comigo", ou, "ah, mas no Brasil é melhor!"... é brabo.
Quando a gente viaja tem que ir de espírito aberto.
A minha opinião é que interferir o mínimo possível no ambiente que estamos visitando aumenta o encantamento. Isso inclui a língua local. Um esforcinho para aprender pelo menos a agradecer ou cumprimentar as pessoas não custa muito. E é muito mais charmoso e elegante.
...
Aproveitamos a ida para lá para assistirmos o show do Paul McCartney. Olha, o cara é demais, é um lorde e tem um domínio de palco excepcional. Fora que ele interage o tempo todo com a plateia e a produção é maravilhosa.
Adorei!
...
A minha mãe nos surpreendeu. Ela recebeu a Belinha, uma cachorrinha srd linda, e agora faz parte da nossa família!!!! Olha que linda:


Mais por aqui: http://repositoriodamarilia.blogspot.com.br/2014/04/bela-nova-filha-da-vo-rosa.html
Seja bem vinda lindinha!!!!! Tenho certeza que serás muito feliz e acima de tudo, vais fazer meus pais felizes também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!