sexta-feira, 27 de junho de 2014

Coisas Boas

Tem coisas que eu realmente adoro fazer e a sensação é de que uma vida é muito pouco para tudo.
Ler. Ler é um barato. Claro que com a idade e os dias corridos, quando chega na minha hora de leitura, à noite eu acabo pegando no sono, tendo que repetir a leitura de alguns parágrafos. Mas é um prazer!
Ouvir música e cantar junto. De preferência com fones de ouvido e bem alto. Sei que não faz bem aos ouvidos, mas eu adoro. Só tenho pena dos vizinhos quando estou muito inspirada! =)
Viajar. Quem me conhece um pouquinho sabe o quanto eu curto. E para mim já começa no planejamento: pesquisando, buscando passeios, conhecendo e pegando dicas do destino. O "estar" lá é maravilhoso mas a pré viagem é show também.
Desenhar. Desde que eu me conheço por gente eu rabisco e desenho. Adorava pegar as HQs do Maurício de Souza e copiar, à mão livre, só as meninas e mulheres. Deve ter alguma explicação psicológica, mas prefiro desenhar mulheres do que homens. Depois comecei a desenhar plantas de casas, historinhas, e, ao longo do tempo continuei minhas experimentações. Agora comprei uma mesa digitalizadora, pequeninha, e estou adorando. Ainda tem que praticar muito, mas para uso próprio, beleza.
Nadar. Adoro uma piscina... a água azul me fascina. Quando vejo imagens de mar azul fico hipnotizada. Não sei, também deve ser algo "explicável" psicologicamente falando.
Sudoku. ADORO. Todo dia tento fazer um. Quando não consigo fico frustrada.
Tem muito mais coisas que eu amo: ficar vendo besteiras na internet, abraçar meus gatos, namorar, sentir o cheirinho do cangote da Rafaela, estar na casa dos meus pais na cozinha tomando chimarrão e jogando conversa fora, brincar com a Belinha, estar com as minhas amigas, ver uma boa peça de teatro, ... 
Uma porção de coisas boas, e tão pouco tempo. 
O tempo é o nosso bem mais precioso, tanto quanto a nossa saúde.
Nos poupar de pessoas ruins, situações complicadas, ambientes difíceis é uma questão de amor próprio e de nos permitirmos viver o que realmente vale a pena.
Bom dia!

Um comentário:

  1. Eu também sei que não vou ter tempo para fazer tudo o que gostaria...beijo.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!