segunda-feira, 30 de junho de 2014

Dicas

Filme: 
No meio da intolerância racial dos Estados Unidos, um menino aprende boas maneiras e torna-se, num futuro breve mordomo na casa mais importante do país. Conta uma história verídica e tocante que se passa ao longo de décadas no convívio com os homens mais importantes da América. Super recomendo. A Oprah e o Lenny Kravitz no filme dão um sabor a mais.
Livro: 
A biografia de Roman Polanski. Sem meias verdades, super verdadeiro mostrando a face real de um dos homens mais contraditórios do cinema mundial. A parte do livro que retrata o início da vida dele, em meio a Guerra, vivendo no gueto na Polônia é chocante. E mais ainda a naturalidade com que ele passou por tudo isso, em meio a tanta crueldade e dor. Seguindo a leitura, o relato dos assassinatos de Tate e os amigos, tornam a leitura mais viciante ainda. Recomendo.
Viagem: 
Patagônia, terrestre. Eu faria de novo. Mesmo sendo longe. A mudança da paisagem ao longo da estrada, as passagens por Punta Tombo, ou pelo Estreito de Magalhães, ou pelo Chile, até chegar em Ushuaia e o retorno por El Calafate, deixam qualquer pessoa bestificada com a natureza e sua grandiosidade. Recomendadíssimo.
Beijos e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!