quinta-feira, 26 de junho de 2014

Eu Não Nasci de Óculos

Chega uma fase da vida que a pessoa razoavelmente saudável se dá conta que não tem mais todo o potencial de energia no seu organismo. As coisas vão ficando mais lentas, a visão vai ficando estranha.
Começa mais ou menos assim: você chega de tarde em casa depois de um dia sentado na frente do computador e tenta ler uma bula de remédio... fica tudo embassado, meio turvo, meio nublado. Você tenta fixar as letras que insistem em dançar na frente dos seus olhos. Com muito esforço você consegue ler alguns títulos e fórmulas.
Chegou a minha vez. Eu já tinha usado óculos em duas outras épocas da vida e achei que não precisava. Acabei largando. Mas dessa vez realmente estou sentindo a necessidade dessa muleta ocular.
Bom, tudo bem, fui aviar a receita e escolher a armação... eu peguei a mais em conta, as lentes boas mas sem extravagância. Deu R$ 1000,00 e pouco!!!! Nessas horas me dá vontade de fazer como muita gente que eu conheço e comprar no camelô, óculos pronto com o grau que eu preciso. 
Sem contar que só daqui uns dez dias o negócio fica pronto. Se eu comprasse um desses prontos levava na hora... vai dizer: ou a gente é muito idiota ou esse pessoal que vende óculos sem receita devia ser preso por pirataria né? Mas que dói, dói!!! O bolso!
Em época de oftalmo, dá saudades dos oculistas!!!!
Ai ai...
Beijos

5 comentários:

  1. Cada um tenta justificar o seu($$$$$$). Não uso óculos de receita há mais de 15 anos,cada vez enxergo mais.Esse aí está superfaturado em 600%,no mínimo,o material é o mesmo,o resto é conversa de vendedor e de médico metido no negócio,apenas.
    Sobre idade sabe-se que a vida começa aos 40. É exatamente aí que as ilusões se esvaem dando lugar ao real,à vida desnuda de cortinas e flâmulas,entendes?
    Abraço filha...beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai Marília, este texto poderia ter sido escrito por mim, com a diferença de que paguei R$ 200,00 em dois óculos prontinhos, pois fui na 25 de Março comprar as armações e mandei fazer as lentes numa ótica barateira, destas que ainda se encontra aqui no Centro de SP...

    ResponderExcluir
  3. Bem-vinda ao clube. Comecei a usar ha dois anos, quando tinha 38 anos.

    ResponderExcluir
  4. Entendeu porque implantei as lentes ...não gasto mais...

    ResponderExcluir
  5. Eu uso óculos desde os 11 anos e jamais compraria em camelô, acho que a minha visão é importante e precisa ser bem cuidada. Óculos não é uma roupa, ou acessório, é uma peça essencial, eu pelo menos, não vivo sem os meus. Não é necessário trocar todos os anos, eu fico até 5 anos com os mesmos e por isso compro sempre de ótima qualidade. O mais importante é poder enxergar tudo com facilidade e charme!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!