quinta-feira, 3 de julho de 2014

Choque de Realidade

Ontem eu estava reclamona, xarope como sempre.
Ao me deitar à noite, cheia de minhocas inúteis na cabeça, passei a mão no celular e o face abriu.
Abriu numa foto de uma conhecida que está fazendo tratamento contra câncer de mama.
Mesmo com toda a agressividade da quimio, da radio, e tudo que isso provoca no corpo da pessoa, demonstrado através daquela imagem, eu fiquei impresisonada. Sim! Com o sentido positivo que ela colocou em palavras e no imenso sorriso que continua lindo: ela agradecia pelo momento, por estar com quem ama, deixando claro que é muito mais importante para ela esse momento do que toda a batalha e todo o sofrimento que vem passando.
E eu me senti um ser muito pouco evoluído nesse momento.
A gente não vive o agora sempre aguardando um futuro promissor que talvez nunca chegue. 
A hora de viver é já, o instante atual. O depois poderá nem acontecer.
Abraçar, beijar, estar com que se ama e fazer o que se gosta é impagável.
Mesmo dura a vida é um presente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!